Divulgação é a chave do sucesso!

Já lançou sua campanha de crowdfunding? Agora é hora de divulgá-la!

1. Compartilhe!

O ideal é que você já tenha uma estratégia de divulgação antes mesmo de lançar sua campanha, para que todos os dias de campanha tragam retorno. Instigue a curiosidade e deixe sua base de contatos bem informada, assim, no dia que a campanha for lançada todos já estarão por dentro. 

Dica Kickante: Separe sua base de contatos em contribuidores e movimentadores - aqueles que são pessoas influentes dentre os amigos e podem te ajudar compartilhando e aumentando o alcance da sua campanha.  Mande e-mail, ligue, visite, peça apoio. Faça acontecer e só sossegue quando toda sua lista tiver contribuído ou ajudado a divulgar sua campanha!

Quem acessar a sua campanha, também poderá ajudar com a divulgação através da mensagem abaixo que aparece ao acessar a campanha:

Exit Intent da Kickante

 

2. Círculo de amizade

Utilize primeiro o seu círculo de fãs, familiares e amigos próximos para alavancar as contribuições já no início da campanha. Isso é extremamente importante, visto que geralmente 50% das suas contribuições vêm de amigos e familiares.

Dica Kickante: A contribuição de amigos e familiares da uma grande credibilidade ao seu projeto em nossa plataforma! Assim, quando um possível contribuidor entrar na página da sua campanha, vai ver que muitas pessoas acreditam na sua ideia.

 

3. Ferramentas sociais

Crie uma imagem simples sobre sua campanha que possa ser facilmente compartilhada nas redes sociais (ou peça a um amigo que o faça por você). Inclua uma imagem cativante e o link para sua campanha. Imagens têm muito mais poder de compartilhamento na internet, faça a sua parte! Compartilhe você mesmo a sua campanha através das nossas ferramentas de compartilhamento social no Facebook, Twitter e até no e-mail. 

Dica Kickante: Você pode viralizar a sua campanha na mesma hora em que lançá-la! É muito simples: no final do processo de criação você encontrará uma ferramenta de email que possui a opção de integrar com o Gmail e outros provedores de e-mail para que você possa enviar uma mensagem para seus contatos avisando-os sobre o lançamento da campanha. Mais uma exclusividade da Kickante para você arrecadar ainda mais!

E, após o lançamento, a ferramenta continua disponível no Painel de Controle da campanha, na aba "Compartilhe sua Campanha", como mostra a imagem abaixo:

Ferramenta de compartilhar via email

 

4. Mini-blog 

Para aumentar o engajamento do seu público com a campanha, recomendamos que sejam feitas atualizações no mini-blog de sua campanha a cada 1 – 3 dias. Essas atualizações são enviadas automaticamente para os seus kickadores (todos que já contribuiram para a sua campanha) e seguidores (todos que optaram por seguir o desenvolvimento da sua campanha no nosso site, mesmo que ainda não tenham contribuído).

Dica Kickante: As atualizações poderão ser feitas durante e após o término da sua campanha, assim você pode enviar e-mails grupais para a sua tribo Kickante recém-formada com apenas um clique! Mantenha-os informados sobre cada etapa do processo.

Veja a imagem abaixo:

Mini blog da campanha de crowdfunding da Kickante

 

5. Empurrão Kickante:

As campanhas em destaque na nossa página principal não são aleatoriamente escolhidas por nós, mas sim pelo algoritmo que define as campanhas que merecem receber um empurrãozinho amigo da nossa turma, devido ao esforço do seu criador e comprometimento de seus apoiadores.

Empurrão Kickante é um algoritmo que analisa toda a atividade de sua campanha, desde doações recebidas, comentários, atualizações até compartilhamentos da sua campanha nas redes sociais. Quanto maior a atividade, maior a possibilidade de sua campanha ser destacada na página principal, e-mail, blog e até mesmo nas nossas redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram ou YouTube!

Dica Kickante: Para ter uma campanha de sucesso, tem que ralar e se movimentar. Tem que energizar sua campanha todos os dias. Durante o período em que sua campanha estiver no ar, se dedique inteiramente a torná-la um sucesso!

 

6. Embed

Com o Embed da Kickante é possível incorporar o box da campanha em sites externos e divulgá-lo pela internet. O box será exibido exatamente como aparece no site da Kickante, com a imagem da campanha, prazo, valor e percentual de arrecadação. Desta forma, todos poderão saber rapidamente sobre a sua campanha e, ao clicar no box, será direcionado para a página da campanha na Kickante para entender os detalhes sobre o projeto e contribuir.

Veja o botão do Embed (azul) abaixo:

Botão embed da Kickante

 

Vamos lá, não deixe para depois. Lance agora sua campanha ou aprenda aqui como potencializar a divulgação da sua campanha já criada!

 

Dica Kickante: Depois da campanha, você relaxa, mas durante a campanha: mande ver! Não sabe o que fazer? Cheque nosso Baú de Ideias.

Vamos Arrecadar!