Abas primárias

Adote um Pet com Deficiência

Animais - Sao Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$5.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 03/10/2015.

Uhelp.com une nomes importantes do Universo de Defesa Animal para a Campanha ADOTE UM PET COM DEFICIÊNCIA O evento terá 2 edições na cidade de São Paulo, em 30 de agosto e 20 de setembro, com a participação de nomes como Ampara Animal e Luiz Proteção Animal. 

 

Uhelp.comAssociação Assistencial é uma Associação Civil, sem fins lucrativos. Com a finalidade de realizar a campanha ADOTE UM PET COM DEFICIÊNCIA, é a responsável por unir nomes como Ampara Animal, Luiz Proteção Animal, Praça Velorama e Dog Zone Villalobos/Portinari. O objetivo do evento é incentivar a adoção e promover a conscientização de que um animal com deficiência é um pet como todos os outros, pois apesar de suas limitações, a capacidade de superação que eles têm é infinitamente superior. E cá entre nós, participar desse processo e conviver diariamente com cada progresso é uma experiência única e extremamente gratificante.

A Campanha tem a hashtag #especialmentediferente, criada pela Ampara Animal, e contará com duas edições da feira de adoção, em pontos distintos da capital paulista. A primeira acontece no dia 30 de agosto, na Praça Velorama, na Rua Groenlândia, 848. No dia 20 de setembro, é a vez do Dog Zone nos parques Villalobos e Portinari, na zona Oeste de São Paulo. Já estão confirmadas, até o momento, as participações da Ampara Animal e da Luiz Proteção Animal, ambas com trabalhos voltados para adoção – e que incluem pets com deficiência.]

Juliana Camargo, presidente da Ampara Animal explica que "são considerados pets com deficiência os que apresentam problemas motores, mentais, renais, idosos, amputados, cegos e os de cor preta, uma vez que têm menor índice de adoção”. Para Livia Clozel, Comunicação e Estratégia da Uhelp.com, “um pet com deficiência tem uma vida normal: muitos deles não precisam sequer de acompanhamento médico por conta da deficiência, e todos são grandes companhias! Sem contar que, na verdade, o preconceito é que é uma deficiência!"

Depoimentos de quem já adotou um pet com deficiência

Giuliana Stefanini é gerente da Luiz Proteção e adotou o Frederico há pouco mais de um ano. Para ela, cuidar do cãozinho da raça dachshund já é natural: “é como escovar os dentes”, revela. Ela revela que foi a melhor coisa que já fez na vida: “o Fred é um anjo!”. O pet tem deficiência física e precisa usar andador nas patas traseiras, mas nem por isso deixa de fazer estripulias e encher a dona de orgulho. Giuliana enfatiza que é muito importante divulgar a causa dos pets com deficiência, porque é muito difícil alguém adotá-los. “Infelizmente, eles ficam esquecidos, pois as pessoas têm preconceito”, declara.

Livia Clozel, da Uhelp.com, também escolheu um pet com deficiência e adotou a pequena Amora há cerca de 3 anos: “ela é amputada e sofreu maus tratos, demorou a se sentir segura, mas hoje é uma companheira incrível”, enfatiza.

Livre-se do preconceito e abra o coração: adote um animalzinho com deficiência. Muito além de um ato de amor, é uma oportunidade de conhecer seu melhor amigo.

 

Adote um Pet com Deficiência – 1edição

Data: 30 de agosto

Local: Praça Velorama | Rua Groenlândia, 848 | Jardim América

Horário: 9h às 18h

Adote um Pet com Deficiência – 2edição

Data: 20 de setembro

Local: Dog Zone Villalobos/Portinari | Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 | Alto de Pinheiros

Horário: 9h às 18h

 

Sobre a Uhelp.com

Uhelp.comAssociação Assistencial é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, que tem por finalidade unir Organizações para promover inclusão social e no mercado de trabalho para Pessoas com Deficiência Física. Apresenta casos de pessoas com deficiência física (com perda parcial ou total das funções motoras de membros inferiores e/ou superiores ou amputação); deficiência visual ou cegueira; deficiência auditiva ou surdez e surdocegueira para receberem doações online e voto dos internautas. Todo o processo Uhelp.comé acessível, os vídeos e textos são disponibilizados em LIBRAS e Audiodescrição.

SERVIÇO: www.uhelp.com|uhelp@uhelp.com

 

Sobre a Luiz Proteção

Há mais de 25 anos dedicada à causa de proteção animal, seu trabalho é apoiado nos seguintes pilares:

- Fiscalização de maus tratos a animais;- Cursos e palestras sobre leis de proteção animal;- Resgates e esterilização de animais vítimas de maus tratos e abandono;- Feiras de adoção para recolocar animais abandonados em lares dignos;- Conscientização sobre posse responsável e direito dos animais;- Palestras em escolas com apresentação do nosso gibi educativo: "Luizinho e a Turma da Proteção Animal";- Participação em diversos meios de comunicação visando divulgar os direitos dos animais

A Luiz Proteção é representante da Apasfa (Associação de Proteção Animal São Francisco de Assis).

Mais em: https://www.facebook.com/luizprotecaoanimal

 

Sobre a Ampara Animal

A AMPARA Animal - Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados - é uma Organização sem fins lucrativos fundada em agosto de 2010 com o objetivo de transformar a realidade de Cães e Gatos que passam necessidades no nosso país. Composta apenas por mulheres, se orgulha de ser certificada como OSCIP, título concedido pelo Ministério da Justiça do Brasil apenas à ONG’s sérias e de extrema transparência administrativa. Esse título permite que doações realizadas por empresas possam ter parte descontadas no imposto de Renda das mesmas.

Mais em: http://www.amparanimal.org.br/

 

Sobre a Praça Velorama

A Praça Velorama é um espaço multicultural que reúne arte, moda, música e gastronomia. Resultado da parceria entre Dirceu Neto, sócio-fundador do Grupo Brain e do hub B4i – um escritório compartilhado que gera negócios -, e Pablo Gallardo, designer, sócio fundador da extinta Tag and Juice e criador da Juice Studio, a Praça Velorama foi criada com o intuito de recepcionar amigos num clima tranquilo e caseiro, incentiva projetos ao ar livre e o uso de bikes como uma alternativa de transporte sustentável e econômica.

Mais em: http://www.b4i.com.br/

 

Sobre o Dog Zone Villalobos/Portinari

O espaço canino fica na junção entre os dois parques, cercado por uma grade, para que os cachorros possam ficar sem coleira. São 2 mil m2 com chão de terra e dois quiosques com cobertura e bancos para sentar. Há duas torneiras para matar a sede dos animais. É um espaço para convivência e para que os pets possam se exercitar.

Mais em: https://www.facebook.com/espacocaninovillalobos

 

O objetivo do evento é incentivar a adoção e promover a conscientização de que um animal com deficiência é um pet como todos os outros, pois apesar de suas limitações, a capacidade de superação que eles têm é infinitamente superior. E cá entre nós, participar desse processo e conviver diariamente com cada progresso é uma experiência única e extremamente gratificante.

O orçamento sera dividido entre as instituições participantes, com finalidade de continuar com a campanha.

Uhelp.comAssociação Assistencial é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, que tem por finalidade unir Organizações para promover inclusão social e no mercado de trabalho para Pessoas com Deficiência Física. Apresenta casos de pessoas com deficiência física (com perda parcial ou total das funções motoras de membros inferiores e/ou superiores ou amputação); deficiência visual ou cegueira; deficiência auditiva ou surdez e surdocegueira para receberem doações online e voto dos internautas. Todo o processo Uhelp.comé acessível, os vídeos e textos são disponibilizados em LIBRAS e Audiodescrição.

SERVIÇO: www.uhelp.com|uhelp@uhelp.com


A hora é agora! Contribua com
Adote um Pet com Deficiência

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Uhelp.com

Conheça quem está a frente desta campanha

Livia Clozel
  Livia Clozel
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.