Abas primárias

Onçafari: Calendários que salvam animais

Meio ambiente - Miranda, MS
kicks
Arrecadados da meta de

A riqueza de um país é medida também pela conservação de seus recursos naturais. E você, o que tem feito para preservar a fauna e os habitats naturais brasileiros? Damos aqui a chance de contribuir com o desenvolvimento sócio-econômico do Brasil.

 

ACESSE A NOVA CAMPANHA DO PROJETO ONÇAFARI E

PARTICIPE!

http://www.kickante.com.br/oncafari

O turismo de avistamento de animais faz com que as onças pintadas valham mais vivas do que mortas e que tanto proprietários de terra, comunidade e a natureza lucrem com isso.

*É importante frisar que "habituar" as onças não consiste em domesticá-las. Elas continuam totalmente selvagens, apenas deixam de enxergar os veículos como uma ameaça e não se escondem quando os mesmos se aproximam. Esse processo esta sendo acompanhado pelo Cenap, centro de pesquisa e conservação do ICMBio, um instituto vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.

Você pode contribuir para que as onças pintadas valham mais vivas do que mortas. Clique ao lado e participe!

Apoiando nosso projeto, você receberá em sua casa um calendário de 2015 com fotos de vários animais habituados ao redor do mundo. O calendário é feito com papel de embalagens recicladas Tetra Pak, mede 22 x 15cm e contém 28 páginas. 

Nele você encontrará fotos de vários felinos (Leão, Tigre, Guepardo, Leopardo e das Onças Pintadas habituadas pelo Projeto Onçafari no Pantanal), Gorila, Macaco, Aves, Hipopótamo, Elefante e até Urso polar.

Todas as fotos foram tiradas por Mario Haberfeld, fundador do Projeto Onçafari, na natureza. Mario viajou vários continentes em busca dos melhores ângulos para fotografar esses animais e mostrar a todos a importância do ecoturismo na economia de muitos países.

Contribua para que as Onças Pintadas sejam vistas. Adquira nossos calendários ao lado!

Projeto Onçafari é um projeto de conservação que visa promover o ecoturismo no Pantanal através da habituação* de onças pintadas a veículos de safári fotográfico. Com isso, turistas de todo o mundo poderão testemunhar o comportamento fascinante destes belos animais, a partir de um veículo.

O ecoturismo está sendo usado como uma ferramenta de conservação importante em muitos lugares ao redor do mundo, proporcionando uma importante fonte de renda tanto para proprietários rurais quanto para as comunidades locais, que passam a perceber a importância de se manter preservado o ecossistema onde vivem. Grandes extensões de terra são conservadas em todo o planeta desta maneira.

Adquira o seu calendário e contribua com o Projeto Onçafari!

Participar é muito, muito fácil. São dois passos:

  1. Escolha o valor da sua contribuição e sua recompensa ao lado
  2. Escolha a forma de pagamento, boleto ou cartão de crédito (parcelado em até 6 x para valores acima de R$ 50,00).

Kickante é um site seguro e é um dos maiores sites de crowdfunding do mundo arrecadando fundos para causas nobres no Brasil afora e tirando muito projeto sensacional do papel.

  1. Para contribuições internacionais

Clique no botão laranja Quero Contribuir, em seguida digite o valor da sua colaboração de acordo com a recompensa desejada e marque a opção Sem Recompensa. Depois clique novamente em Quero Contribuir e preencha os dados solicitados, marcando PayPal como opção de pagamento. Ao final da campanha, o criador entrará em contato para os trâmites de entrega das recompensas (frete e eventuais despesas ficarão a cargo do contribuidor).

O Projeto Onçafari foi criado há 3 anos e visa valorizar a fauna, o bioma e os habitantes do Pantanal.

Através da habituação da Onça Pintada (o maior felino das Américas), estimulamos o ecoturismo da região, agregamos valor aos animais (que passam a valer mais vivos do que mortos) e criamos empregos para as poplações locais, que em troca preservam o meio ambiente.

O ecoturismo tem o potencial de criar muito mais empregos que a pecuária, principal economia da região. O ecoturismo gera empregos mais qualificados e também para mulheres, que na pecuária encontram poucas oportunidades.

Nos últimos 3 anos já identificamos 33 indivíduos de onças pintadas no Refúgio Ecológico Caiman, primeira base do Projeto. Durante o Projeto Onçafari já mostramos onças para mais de 500 pessoas, principalmente os filhotes que nasceram durante o Projeto. Os filhotes aprendem com as mães que nossos veículos não representam perigo e agem naturalmente na nossa presença, como se nem estivéssemos por perto. Durante esse curto, mas intenso espaço de tempo já acompanhamos o nascimento de 12 filhotes de onças pintadas, sendo que uma dessas fêmeas que nasceu da primeira mãe que habituamos também já teve cria. Portanto já estamos acompanhando a terceira geração da Esperança, uma das onças mais conhecidas por aqueles que conhecem nosso projeto.

Além de estimular o ecoturismo temos descobrerto vários fatos inéditos sobre o comportamentos das onças pintas, fatos esse que serão usados em pró de sua conservação. Junto com o CENAP (órgão Federal responsável por carnívors no Brasil) também contribuímos para o maior conhecimento da biologia da espécie, atravez de análises de sangue, doenças e DNA de indivíduos de onças pintadas do Projeto.

Sua contribuição é muito importante para a manutenção do Projeto e conservação do Pantanal, das Onças Pintadas e dos outros animais que convimem com ela nesse belíssimo bioma.

Nasci em São Paulo e sempre tive duas paixões... Carros de corrida e vida selvagem.

Após uma carreira de quase 20 anos no automobilismo, com passagens pela F1 e Fórmula Indy, resolvi me dedicar integralmente a conservação da vida selvagem.

Tendo visitado várias partes do mundo afim de conhecer diversos projeto de conservação de animais, criei o Projeto Onçafari e agora me dedico integralmente a cuidar, conservar e agregar valor a fauna do meu país.

Algumas das fotos dessas viagens você encontra no calendário disponível nessa campanha.

Dê mais significado a seus dias! Contribua com nossa causa e apoie a natureza brasileira.


A hora é agora! Contribua com
Onçafari: Calendários que salvam animais


Conheça quem está a frente desta campanha

  
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.