Como Atingir a Meta da Campanha de Crowdfunding

O que é necessário para você atingir e superar a sua meta de arrecadação

É muito importante escolher uma meta realista. Coloque como meta o valor mínimo que você precisa. Desta forma, se manterá motivado durante a campanha, pois saberá que pode alcançar a meta. Com uma meta realista, também poderá adquirir mais contribuições de pessoas que sentirão que seus 10 reais, ou 20 reais farão uma diferença.

  
 

Preciso de
R$ 1 mil - R$ 10 mil
(Bronze) 

Preciso de
R$ 10 mil - R$ 100 mil
(Prata)

Preciso de
 R$ 100 mil ou mais
(Ouro)

Contribuidores 

40 a 200

150 ou mais

1 mil para cima

 Dias de campanha no ar

30 a 45

30 a 45

30 a 60

Tempo a ser despendido
(por dia) 

30 min a 2 horas

1 a 2 horas

2 a 4 horas

Atividades para fazer de sua campanha um sucesso

- Ser metódico;

- Ter um plano dinâmico e flexível para sua campanha, envolvendo e-mails consistentes e muita conversa nas redes sociais.

- Mesmo que o Bronze;

- Influência em blogs.

- Mesmo que o Prata;

- Suporte de assessoria de imprensa, para alcance mais amplo.
 


Relacionamento com sua rede de contatos




 

- Confiança estabelecida entre o(s) Líder(es) da campanha e sua Rede 1* e parte da sua Rede 2**.


 

- Confiança estabelecida entre o(s) Líder(es) da campanha e sua Rede 1* e 2**, além de parte da Rede 3***.

 

- Confiança estabelecida entre o(s) Líder(es) da campanha e sua Rede 1*, 2** e 3***;

Muitas vezes o(s) Líder(es) da campanha, são super populares em seu nicho / comunidade, e possui uma base de fãs muito engajada.

*Rede 1: Amigos, família e fãs próximos – Eles contribuem primeiro porque confiam em você e porque já possui um relação estabelecida entre você.
Dica Kickante: planeje-se para entrar em contato com alguns deles antes da campanha ir ao ar, para que eles estejam prontos para o trabalho de incentivadores.
** Rede 2: Amigos dos amigos e conhecidos – Contribuem depois de sentirem sinais de confiança em você e no seu projeto, ou seja, quando eles veem pessoas contribuindo ou espalhando notícias sobre sua campanha nas redes sócias e imprensa.
*** Rede 3: Outras conexões e o público em geral – Em alguns casos contribuem menos porque demora um pouco mais para ganhar a atenção e confiança deles.

Tipo de Campanha de “Tudo ou Nada” ou “Flexível”: Aqui quem escolhe a forma de arrecadar fundos é você. Escolha o “Tudo ou Nada”, e receba o valor arrecadado apenas se você atingir ou ultrapassar sua meta estabelecida. Esse tipo de arrecadação serve para quem está lançando projetos que necessitam de um valor mínimo para ser desenvolvido – ou não poderão seguir com ele. No caso da sua meta não ser atingida até o final da sua campanha, facilitamos o processo administrativo e devolvemos todas as contribuições aos doadores automaticamente, sem taxa Kickante a ser paga por você. Ninguém deve nada a ninguém. Simples assim! Aqui você só paga quando recebe. 

Mas, se seu projeto de crowdfunding pode ser beneficiado a partir de qualquer montante, e não possui um mínimo necessário para dar continuidade, escolha o tipo de campanha Flexível e receba todo o valor arrecado ao final da sua campanha.
Dica Kickante: Veja aqui as vantagens de cada campanha, e defina o melhor tipo de campanha para o seu projeto.

Escolha o título: Busque por um título que diferencie sua campanha. Faça ele cativante e relevante com humor, autenticidade e intrigante. Incluir seu nome ou o nome da organização é sempre uma boa ideia.
Dica Kickante: Procure usar palavras como “suporte”, “apoio”, “arrecadação”, e tente evitar palavras como “ajuda” e “doar”.

Conte sua história: O grande segredo da vida está em uma história bem contada. Conte para as pessoas por que elas devem apoiar a sua campanha. Se apresente de maneira clara e encantadora, explique a trajetória do seu projeto e sua jornada até aqui, diga o porquê de ela ser tão importante para você ou para a sociedade, além do que você esta querendo alcançar com ela. Os kickadores costumam ajudar pessoas e ideias que eles acreditam. Seja conciso, e não se esqueça de incluir fotos ou até mesmo um vídeo.
Dica Kickante: Acesse o Primeiros Passos e o nosso Blog para se inspirar em como lançar uma bela campanha.

Seu vídeo: O vídeo é praticamente obrigatório. Campanhas de crowdfunding com vídeos são muito mais aceitos e propensos a arrecadar mais fundos. Os vídeos mostram que você é real e confiável. Eles acabam por engajar seus contribuidores de uma forma mais dinâmica do que a própria descrição da sua ideia. Seja criativo! Bons vídeos atraem a atenção dos usuários de forma que eles passam mais tempo na página da sua campanha, além de que, com o vídeo, sua campanha tem muito mais chances de se tornar viral na internet. Tente mantê-lo o mais simples possível. Os melhores vídeos são feitos através dos smartphones ou webcam.
Dica Kickante: Atualize seus vídeos e seus seguidores. Você pode fazer novos vídeos, mantendo seus rede atualizada com novos matérias, durante a campanha. E quando apropriado, inclua o demo do seu produto.

Imagem: Selecione imagens que reflete bem o que você está fazendo, sua ideia e campanha. É também interessante incluir imagens que mostrem como serão suas recompensas. Você poderá incluí-las na descrição da história da sua campanha.

Adicione membros para sua equipe: Convide pessoas para se juntar a você nessa ideia. Campanhas de crowdfunding com equipes maiores arrecadam cerca de 80% mais do que campanhas lançadas por apenas uma pessoa. O motivo? Simples! Apoio de mais membros no seu time na movimentação da campanha e principalmente aumento de credibilidade para a sua campanha. Você poderá facilmente adicionar membros para a sua equipe na página de Edição da sua campanha. Estamos na expectativa para ver o seu time e suas arrecadações crescerem!
Dica Kickante: Adicione membros que são engajados, acreditam na sua ideia e tem uma rede social grande. Uma boa equipe, é uma equipe de líderes engajados em tirar um projeto do papel.

Vamos Arrecadar!