O que fazer quando sua campanha termina?

Sua campanha de crowdfunding chegou ao fim? Agora é hora de agradecer.

Agradeça seus kickadores

Quando sua campanha chegar ao fim, agradeça todas as pessoas que apoiaram a sua campanha através de uma atualização, na sua campanha ou e-mail (se possível envie um e-mail personalizado de agradecimento). Você poderá achar os contatos dos seus apoiadores na aba “Listagem” do Painel de Instrumentos da sua campanha.

Dica Kickante: Não se esqueça de informar quando eles receberão as recompensas e de como entrar em contato com você.

Envio das Recompensas

Recomendamos o envio das recompensas assim que você receba uma doação para evitar muito atraso no final da campanha. Caso sua campanha seja tipo Tudo ou Nada ou caso não seja possível enviar as recompensas antes do término da campanha, o ideal é que você envie a mesma poucos dias após o término da campanha, ou no prazo prometido. Os criadores das campanhas são, de acordo com o Termo de Compromisso, obrigados a cumprir e enviar todas as recompensas solicitadas no prazo acordado com os contribuidores. Lembre-se disso!

Dica Kickante: É vital atualizar seus contribuidores, informando-os quando eles receberão as recompensas escolhidas, especialmente se houver algum tipo de problema. Ao enviar sua recompensa, peça um feedback sobre o que foi enviado, isso ajuda a construir um relacionamento duradouro.

Como/Quando receber a Meta Arrecadada

Após o término da campanha, "Flexível" ou "Tudo ou Nada" (bem sucedida), a transferência do valor arrecadado, é realizada automaticamente pela Kickante entre 2 e 4 semanas após o encerramento da sua campanha. Isso porque, o MoIP e PayPal (processadores financeiro da sua campanha) normalmente repassam os valores 14 dias após o término da campanha, tempo para processar todas as contribuições, e mais 14 dias para fazermos o processo interno da transferência. Quando o valor é repassado, já são descontadas as taxas da plataforma (as taxas de cada transação financeira cobradas pelo MoIP já estão inclusas em nossa taxa administrativa). Você não paga nada além. Lembramos sempre que sua conta MoIP e/ou PayPal deverá estar verificada, para poder receber os fundos arrecadados. Clique e saiba mais como configurar sua conta MoIP e PayPal.

Atualizações após o término da campanha de crowdfunding

Você poderá usar a seção de atualizações da sua campanha para entrar em contato com seus kickadores e seguidores, até mesmo após o término da sua campanha. É interessante manter contato com sua nova tribo Kickante para fortalecer a relação entre você e seu público, além de informar-lhes como anda seu projeto, como você tem usado o valor arrecadado, e compartilhar os planos para o futuro. A maioria dos projetos que são financiados, necessitam de apoiadores nos passos que sucedem a campanha. Então, se você pensa nessas pessoas apoiando sua marca, indo ao seus shows ou comprando os seus produtos, a arrecadação de fundos é capaz de criar essa lealdade.

Dica Kickante: Seja cuidadoso ao enviar atualizações para não alienar seus doadores e não chateá-los com mensagens desnecessárias. Você precisa que eles leiam cada mensagem que manda. 

Adorei minha experiência! Posso relançar minha campanha de crowdfunding?

Embora você não possa “relançar” uma campanha já terminada, muitos criadores de campanha lançam mais de uma campanha por ano. Você pode lançar campanhas diversas para o mesmo projeto ou até novos projetos. Por exemplo, o lançamento de um CD poderia ser dividido entre produção do CD e eventos. O que recomendamos é sempre fazer uma conexão com seu publico entre a nova campanha e a campanha anterior caso seja parte do mesmo projeto. Desejamos a você o maior sucesso.

Vamos Arrecadar!