Como configurar sua conta PayPal

Fizemos um passo a passo, para que você consiga configurar sua conta Paypal facilmente.

Para receber as contribuições dadas a sua campanha de crowdfunding, existem certos critérios que precisam ser atendidos por sua conta PayPal (assim como no MoIP).

1. Abra uma conta PayPal do tipo Especial ou Comercial

  • Acesse o site www.paypal.com.br;
  • Clique em Criar Conta;
  • Escolha entre Para Você ou Para Empresa;
  • Siga os passos.

2. Como configurar seu e-mail

  • Verifique sua caixa de entrada do e-mail cadastrado;
  • Clique no e-mail recebido do PayPal;
  • Clique no botão Confirmar E-mail, e acesse sua conta do PayPal;
  • Você precisará digitar sua senha quando acessar o PayPal.

Caso não tenha recebido o e-mail de confirmação do PayPal, siga os passos abaixo:

  • Faça o log in em sua conta PayPal;
  • Em Minha Conta, clique em Confirmar E-mail, no quadro de Notificações;
  • Clique em Solicitar o Envio de um Novo Número de Confirmação, e será enviado um novo e-mail para seu e-mail cadastrado;
  • Siga os passos acima.

3. Como adicionar e configurar conta bancária

  • Faça o log in em sua conta PayPal;
  • Em Minha Conta, clique em Adicionar e confirmar minha conta bancária, no quadro de Notificações;
  • Preencher os campos solicitados e pressionar Continuar;
  • Revisar as informações, clicar em Adicionar Conta Bancária;

Dependendo da sua região, esse processo de verificação bancária poderá levar alguns dias. Solicitamos que planeje com antecedência para evitar atrasos no recebimento das suas contribuições.

4. Como configurar sua conta para aceitar recebimentos em R$ (Real)

  • Faça o log in em sua conta PayPal;
  • Em Minha Conta, Informações Geraisclique em Gerenciar Moeda;
  • Em Selecionar Nova Moeda, escolha a moeda Real;
  • Clique em Adicionar Moeda;
  • Selecione Real como principal moeda;
  • Clique em Tornar Principal.

5. Como ajustar as "Preferências de Recebimento do Pagamento" da sua conta

  • Faça o log in em sua conta PayPal;
  • Em Minha Conta, Perfilclique em Minhas ferramentas de venda;
  • Em Recebimento e Gerenciamento dos Meus RiscosBloquear Pagamentos, clique em Atualizar;
  • Em "Bloquear pagamentos de usuários que:", desmarcar a opção "Iniciar pagamentos da subguia Pagar a qualquer pessoa, da guia Enviar dinheiro";
  • Clicar em Salvar.

Solicitamos que façam os passos acima cuidadosamente, e em caso de dúvidas, entre em contato conosco. Estamos a sua disposição para ajudá-los no que for preciso.

Vamos Arrecadar!