Abas primárias

50 órteses para a Associação Primeiro Passo

Saúde - Adamantina, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$22.500,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 14/01/2020.

A órtese de abdução é um importante componente do tratamento do Pé Torto Congênito pelo Método Ponseti, o padrão ouro de tratamento atual (baseado em gessos seriados, uma pequena cirurgia ambuulatorial e uso de órteses de abdução para evitar a recidiva da deformidade). Muitas famílias, em especial as que fazem o tratamento pelos Serviços Públicos, não tem condições de custear uma órtese de abdução ( valor: cerca de 450 reais).

A Associação Primeiro Passo (www.primeiro passo.org) recolhe as órteses já utilizadas pelas crianças em tratamento em diversos locais, e faz consertos e ajustes, pinta e troca as palmilhas e cadarços, e fornece às famílias, que deixam uma contribuição simbólica para a Associação (70 reais). Esse é o banco de òrteses da Associação, que fica na Avenida Santo Amaro 1817, em São Paulo.

No entanto, faltam muitos números no estoque de órteses da Associação. Esta ação visa completar as órteses dos números faltantes com órteses novas, que farão então com que famílias sem recursos tenham acesso ao tratamento e possam assim ficar sem recidiva da deformidade do pé torto congênito


A hora é agora! Contribua com
50 órteses para a Associação Primeiro Passo


Conheça quem está à frente desta campanha

Monica Nogueira
  Monica Nogueira
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.