Abas primárias

Acertando o Passo - Operação de tornozelo

Saúde - Belo Horizonte, MG
kicks
Arrecadados da meta de R$60.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 24/03/2020.

Olá, meu nome é Valber e eu sou professor de matemática em Belo Horizonte - MG.

Em setembro de 2017 na saída do trabalho, ao tentar socorrer um aluno que estava sendo assaltado, sofri uma queda que fraturou minha perna esquerda e lesionou meu tornozelo. A lesão foi severa, com rompimento dos ligamentos do tornozelo, fratura da fíbula, deslocamento e exposição da tíbia. Por sorte recebi atendimento rápido ou poderia ter perdido o pé naquele momento.

Os prognósticos eram de melhora, porém as coisas não ocorreram assim. Inicalmente diante de um quadro de dor aguda, constatou-se que um dos ligamentos não "cicatrizou", de forma que em Fevereiro de 2018 foi preciso uma norva cirurgia para retirada das fixações inter-tibiofibulares. Liberado para fisioterapia após um progresso inicial, há um retorno do quadro de dor e fica constatada uma artrose pós-traumática.

Procurando soluções para a dor constante que sentia após uma tomografia computadorizada, foi diagnosticada uma leve alteração na posição da fíbula que, junto a artrose severa são responsáveis pela dor constante com a qual convivo.

Atualmente sofro com dor crônica que vai de moderada a aguda, que me impede de permanecer em pé mais do que algumas dezenas de minutos e me impede até mesmo de ir caminhando a padaria.

O tratamento oferecido pelo SUS é a fusão completa do tornozelo o que faria com que eu perdesse o movimento do pé, exceto dos dedos. É um tratamento que apesar de eliminar a dor imediata, contribui para lesões em outras articulações pela compensação do equilíbrio ao caminhar.

A alternativa, para qual conto com a sua colaboração, é uma prótese que substitui a articulação do tornozelo. Ela mantém a função do pé, permitindo mais qualidade de vida e tendo menores más repercussões a longo prazo.

O problema é que essa prótese não é oferecida pelo SUS e como não tenho plano de saúde preciso pagar individualmente cada despesa da operação, desde médico, anestesista, prótese, sala de operação, e tudo mais.

Por isso peço sua ajuda, para poder voltar a caminhar, trabalhar e deixar de conviver com a dor 24h por dia.

Um grande abraço!


A hora é agora! Contribua com
Acertando o Passo - Operação de tornozelo

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Instagram:

Conheça quem está à frente desta campanha

VALBER DE RESENDE TAVEIRA
  VALBER DE RESENDE TAVEIRA
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.