Adote o Instituto Terra Mater por um ano!

ONGs – Piracicaba, SP

Parcerias e novos projetos!

Desde sua criação, o Terra Mater conta com o apoio e a parceria da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ) e tem representação em dois conselhos municipais, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) do município de Piracicaba/SP. O instituto acredita que não deve atuar apenas no nível de comunidades locais, e sim, provocar, construir e participar de ações coerentes e bem sucedidas, a fim de desencadear mudanças sociais mais amplas.

Temos dois projetos escritos e que aguardam retorno dos órgãos financiadores, mas que terão verba liberada apenas no início de 2016. Contudo, o instituto tem passado por dificuldades financeiras para manter sua sede e, assim, a continuidade do seu trabalho. A nova gestão vem chegando e, para garantir a manutenção da estrutura de sua sede, dos projetos atuais e do desenvolvimento de outras iniciativas, nós pedimos a sua ajuda!

www.facebook.com/terramater.instituto
[email protected]
3375-0508

Venha conhecer a Rede Guandu!

O Instituto foi um dos fundadores, em 2007, da “Rede Guandu – produção e consumo responsável” que surgiu tanto da demanda de agricultores familiares da região de Piracicaba, os quais procuravam formas de escoar a produção valorizando seus produtos e recebendo um preço mais justo sobre estes; quanto da demanda de consumidores que queriam produtos locais, de qualidade e produzidos de forma sustentável.
Desde então, o Terra Mater participa e apoia a Rede Guandu de ponta a ponta, desde a produção agroecológica até a comercialização dos produtos para que a Rede Guandu se fortaleça cada vez mais como articuladora da agroecologia e do consumo responsável.

Ajude-nos a divulgar, as próximas semanas serão decisivas para o alcançarmos a nossa meta!