Abas primárias

Adote um atleta

ONGs - Itu, SP

ADOTE UM ATLETA

Temos convicção e provas de que uma criança e um adolescente em vulnerabilidade social, quando acolhidos em um projeto social, têm suas vidas modificadas. E quando o esporte entra na vida delas, nada fica igual.

 Há 2 anos, a Ong CAVI de Itu não realiza a troca de faixa das crianças e jovens que frequentam as aulas de Judô e Taekwondo, assim como não participa de competições, em virtude de dificuldades financeiras para custear as inscrições e demais despesas.

São dois exames de troca de faixa em cada esporte por ano, além dos campeonatos da FPJ- Federação Paulista de Judô e da FESPT - Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo.

No entanto, para que possamos retomar essas ações, desejamos muito a sua colaboração!

As oficinas de Judô e Taekwondo têm como  objetivo proporcionar um espaço às crianças para a prática do esporte como  sendo um instrumento eficaz de desenvolvimento da disciplina, cidadania e autonomia, evitando a exclusão social. Além disso, também contribui para o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social, incentivando a busca por uma vida saudável e, conseqüentemente, o afastamento das drogas e violência.

O trabalho consiste em proporcionar o desenvolvimento integral das crianças, através de projetos desenvolvidos em espaço aberto (quadra) com profissionais e monitores, buscando intervir na construção e reconstrução das vivências no cotidiano.  Incentivar as crianças a estarem  compromissadas com o projeto, aumentando sua autoestima, além de proporcionar o  desenvolvimento de  talentos e formar futuros atletas, com oportunidade de disputar medalhas em campeonatos direcionados.

 

Sobre o CAVI - Atendimento a crianças e adolescentes de 06 a 12 anos, no contraturno escolar, em vulnerabilidade social. Atualmente, cerca de 50 crianças frequentam diariamente a Ong e são assistidas  por profissionais em diversas atividades. Todas recebem uniformes e lanche. No período da manhã, as crianças permanecem das 8h30 às 10h45 e à tarde, das 13h30 às 16h45. 

 

À frente do CAVI está a psicopedagoga Sandra Molini, formada em Ciências Humanas e especialista em Psicopedagogia. Nos 32 anos na área educacional, participou de inúmeros trabalhos de voluntariado com os alunos.

No Colégio Visconde de Porto Seguro-Unidade Panamby-SP, onde esteve por 16 anos, liderou equipe de alunos do ensino médio-Comércio Exterior em projetos sociais como: Sonhar Acordado, com saídas culturais para crianças da favela Paraisópolis, com cada aluno sendo responsável por uma criança; Ombro Amigo, projeto por meio do qual os alunos buscavam soluções para concretizar os sonhos de crianças com doenças terminais; e Moradia Assistida.

Foi diretora da Orquestra Filarmônica de Itu. Criou as atuais atividades desenvolvidas para acolher as crianças das submoradias do Jardim Novo Itu e participa ativamente da coordenação do CAVI, sendo interlocutora entre a comunidade, monitores, professores e crianças. É membro ativo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Mais informações: http://cavi.org.br

  


A hora é agora! Contribua com
Adote um atleta

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | CAVI – Centro de Apoio e Valorização à Infância foi inaugurado em 30/08/2002 | CAVI é uma entidade sem fins lucrativos | CAVI - Notícias

Conheça quem está à frente desta campanha

Sandra Molini
  Sandra Molini
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.