Missão PMMI: SOS África

Comunidade – ,

Notícias de Dombe

A Ir. Sandra Maciel Notolini, Superiora Geral das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada informa a situação dos missionários em Dombe.

CONHEÇA UM POUCO MAIS DA MISSÃO

Queridos amigos,

continuamos firmes em nosso objetivo de levar a luz elétrica até Dombe.

Assista o vídeo e conheça um pouco mais da comunidade rural assistida pelas Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.

Uma história moldada pela Missão Dombe

Queridos amigos! Seguimos caminhando com a nossa campanha “África Iluminada”. Faltam poucos dias e arrecadamos somente R$ 61.495,00. Ainda falta muito para alcançarmos a meta de levar a energia elétrica para Dombe, mas temos fé em Deus que conseguiremos!

Conheça um gesto concreto da nossa Missão:

Elisa, viúva aos 34 anos procurou a Missão Dombe com o objetivo de trabalhar para sustentar seus três filhos: uma menina de 3 anos (com malária) e os gêmeos de 6 meses (desnutridos). Ela carregava uma enxada em uma das mãos e dava a outra mão a uma de suas filhas, além de carregar os gêmeos nas costas.

As Irmãs e os missionários sensibilizados com aquela cena, levaram a família até o Ambulatório ministrado pelas Pequenas Missionárias de Maria Imaculada para serem tratados e em seguida foram até a casa de Elisa e viram a triste realidade daquela mulher, pois além de um emprego para sustentar a família, ela também precisava de uma casa digna. Os missionários, com a ajuda parentes e amigos, em menos de 1 mês conseguiram arrecadar doações e construíram uma casa para Elisa e seus filhos.

Hoje, as crianças ficam na creche da Missão durante o dia, enquanto Elisa trabalha na roça em torno de sua casa produzindo milho, batata, mandioca e outros alimentos para o próprio consumo.

Elisa ficou muito feliz e agradecida com a nova casa. “Eu nunca havia sonhado em ter uma casa como essa, pois não tinha condições e nem forças para pensar em construir”, diz.

Elisa é um exemplo de mulher forte e trabalhadora que necessita da nossa ajuda!
Você também pode ajudar crianças, jovens e famílias a recomeçarem suas histórias, fazendo doações de qualquer valor.

Clique em "quero contribuir" e doe agora mesmo!

Dombe iluminada

Energia elétrica pra Dombe!