Abas primárias

AMAVC - A CASA DO AVC

Saúde - Lagoa Santa, MG
kicks
Arrecadados da meta de R$500.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 12/11/2019.

Recompensas

AMAVC - associação que trabalha há 7 anos exclusivamente com AVC e quer criar a primeira CASA DO AVC do Brasil, para Acolher, Capacitar e Pesquisar o AVC! 

AMAVC - A CASA DO AVC!

A AMAVC é uma associação sem fins lucrativos que acolhe pessoas e promove diversas ações com o intuito de informar a população acerca dos riscos, tratamento e prevenção do AVC, além de oferecer cuidados a avecistas no pós-AVC.

Nossa História:

Foi criada em 2012, após seu fundador, Renato Mariz, sofrer um AVC no tronco cerebral, deixando-o com graves seqüelas que poderiam ter sido evitadas caso o diagnóstico tivesse sido feito rapidamente. Perdeu os movimentos do corpo, a fala, a capacidade de deglutição e vive hoje com a chamada Síndrome do Encarceramento, que, de acordo com sua própria definição, é a sensação de ser enterrado vivo. Sabendo que esse desfecho poderia ser bem diferente com informação e tratamento adequados, SALVAR VIDAS passou a ser seu propósito.

 

De acordo com a Organização Mundial do AVC (World Stroke Organization), há aproximadamente 80 milhões de sobreviventes de AVC no mundo e mais de 50 milhões vivem com alguma incapacidade permanente. Entretanto, 90% dos casos podem ser evitados e menos de 3% da população é efetivamente tratada (dados disponíveis em https://www.worldstrokecampaign.org/). O AVC é a principal causa de mortalidade no mundo, mas com tratamento e suporte adequados, o sobrevivente, ou avecista, pode viver uma vida com significado e qualidade.

Campanha de 2019: 1 em 4 vão ter AVC, não seja você.

1 em 4 vão ter AVC, não seja você

Nossas ações:

I - Promoção do Dia Mundial do AVC, maior evento anual em Minas Gerais, em parceria com a Rede Brasil AVC e a WSO World Stroke Organization, com mais de 1 milhão de público direto e indireto, além da divulgação em televisão, rádio, jornais e revistas;

             

             

            II - Palestras de concientização e capacitação ao AVC, com mais de 200 palestras ministradas por todo Brasil e até na India (Congresso Mundial do AVC 2016)

             

            III - Atuação para aprovação do projeto de lei que instituiu o Dia Estadual de Prevenção ao AVC Lei n• 22.438 de 21/12/2016 - (29/10) e para a chamada de Audiência Pública do AVC, sobre a Linha de Cuidados, na Assembléia Legislativa de MG;

             

            IV - Criação da Petição Pública “Chega de Mortes por AVC em Hospital sem Tratamento” pelo aumento da Rede de Assistência ao AVC, despertando interesse na criação de Centros de AVC em diversas cidades; Assine nossa Petição: (https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR109523)

             

            V - Oferecemos consultas com neurologista, psicólogo, fisioterapeuta e aurículo de forma gratuita aos avecistas registrados, que hoje somam mais de 350 acolhidos, além de doações diversas, de acordo com as campanhas arrecadadas e parcerias com instituições;

             

            VI - Doação do Kit de Cuidados Pós AVC , produzido com recursos de nossas campanhas de arrecadação, porém estamos sem verba para sua produção.

             

            Nossa sede:

            Atualmente, trabalhamos numa sala dentro do Centro de Especialidades Médicas Multiprofissionais (CEMM), cedido pela Prefeitura de Lagoa Santa, mas, infelizmente, o espaço não comporta mais a demanda crescente e não permite que ampliemos nossas ações.

             

            Nossa Campanha:

            Para que nosso trabalho possa alcançar um número maior de pessoas e trazer mais benefícios para os Avecistas, precisamos de uma sede própria maior, que permita a ampliação dos nossos esforços na busca por Acolher, Capacitar e Pesquisar o AVC! 

             

            Casa do AVC:

            Estabelecer a Casa do AVC em Lagoa Santa/ MG mas com acesso a todo Brasil virtualmente, e aos avecistas/ familiares/ estudantes/ profissionais da área da saúde/ população.

            As salas serão informatizadas para melhorar a comunicação, controle e acesso.

            1. Sala de Entrada: com informação em vídeo sobre o AVC de forma simples;

            2. Sala do Avecista:  acolher a familia, organizar e monitorar os dados de AVC; 

            3. Sala de Pesquisa: parcerias com instituições com projetos inovadores para tratamento e reabilitação, incentivar novas pesquisas como células tronco, inteligência artificial, etc.

            4. Sala da AMAVC: administrativo/ financeiro/ comercial, criação de campanhas, etc. 

            5. Espaço do Avecista: com rodas de conversas, terapias complementares, local para capacitação, oficinas para o Kit de Cuidados Pós AVC e eventos de arrecadação de fundos.

            Ajude-nos a continuar salvando estas e mais Vidas!

             

            Doe qualquer quantia para que juntos possamos construir a Casa do AVC  e, assim, ajudar cada vez mais pessoas a Vencer o AVC!

             

             

            #todomundoconhecealguemcomavc

            #somostodosavecistas

            #doeesalvevidas

            #amavcacasadoavc


            A hora é agora! Contribua com
            AMAVC - A CASA DO AVC

            Saiba mais sobre o criador desta campanha:

            Facebook | Twitter | site amavc | transparência financeira | nossos eventos

            Conheça quem está à frente desta campanha

            Sandra Issida Gonçalves
              Sandra Issida Gonçalves
              

            Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.