Abas primárias

Ajude a Casa de Acolhida Frei Carmelo Cox

ONGs - Rio de Janeiro, RJ

O NOSSO CUIDADO NÃO PODE PARAR!

Ajude a salvar o Lar dos nossos meninos!

Com a Pandemia da COVID-19 a Associação Beneficente Amar, seguindo as orientações das autoridades sanitárias, continua desenvolvendo seus projetos, porém respeitando as medidas restritivas necessárias! Entre eles, o projeto pedagógico de apoio à escolaridade para mais de 260 crianças e adolescentes das comunidades do Rio de Janeiro e Duque de Caxias, e os cursos profissionalizantes para jovens em situação de risco social e de baixa escolaridade, em São Cristóvão. Mesmo com as aulas suspensas, as famílias das crianças e jovens atendidas por estes projetos continuam recebendo nosso a apoio a partir da doação de cestas básicas arrecadas em doações de pessoas físicas e jurídicas.

Mas o maior desafio que estamos enfrentando é a manutenção da Casa de Acolhida Frei Carmelo Cox, situada no bairro de Vila Isabel, onde residem 20 crianças de 7 até 14 anos, e que se encontram em completa quarentena, sem poderem sair da casa para qualquer atividade externa.

Esta casa funciona 24 horas por dia e não pode ser fechada, pois são crianças que foram vítimas de violência doméstica, abusos, estavam em situação de rua e foram abandonados e negligenciados em seus direitos mais fundamentais.

Nossa Casa de Acolhida está neste momento sem patrocínio, pois os financiadores concluíram o convênio em dezembro de 2019 e não renovaram. A Prefeitura do Rio repassa com atraso uma parcela insuficiente para cobrir os gastos mensais para sua manutenção e custeio.

Casa de Acolhida Frei Carmelo Cox conquistou o respeito e o reconhecimento da Justiça da Infância do Rio de Janeiro e da sociedade carioca, como modelo de acolhimento institucional por sua metodologia pedagógica de respeito e valorização de cada criança acolhida e por seus resultados alcançados nos últimos anos.

Na PRIMEIRA ETAPA desta campanha, conseguimos arrecadar o suficente para manter 1 mês destas atividades, veja os resultados: 

https://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-casa-acolhida-frei-carmelo-cox-0

Porém, para manter a Casa de Acolhida enquanto continuamos buscando novos patrocínios, precisamos novamente da sua ajuda para cobrir os custos de pessoal (Educadores e cuidadores, pedagogo, assistente social, psicólogo e coordenação), despesas de alimentação (5 refeições diárias), custos fixos (luz, agua, gás, telefone) medicamento, manutenção e equipamentos e tudo que uma criança precisa em um lar.

 

FAÇA PARTE DESTA CAMPANHA VOCÊ TAMBÉM!

 

Quem somos

Há 20 anos nasceu a Associação Beneficente Amar, sonhada, idealizada e fundada por um pequeno grupo de educadores que, por suas trajetórias de vida, assumiram o compromisso com a defesa da vida de crianças e adolescentes mais carentes e vulneráveis do Rio de Janeiro.

Ao longo desse duas décadas implementaram vários projetos sociais bem sucedidos que já beneficiaram mais de 2000 crianças e suas famílias no Município do Rio de Janeiro e em Duque de Caxias, além do Centro Profissionalizante para jovens de 17 a 21 anos oriundos de favelas, no bairro de São Cristóvão.

 

Conheça mais o nosso trabalho

http://associacaoamar.org.br

Facebook.com/AssociacaoBeneficenteAMAR

Instagram.com/assoc.amar

Endereço: Rua Visconde de Santa Isabel, 480 – Grajaú – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20560-121 | Telefones: (21) 2258-7890 / 2258-7898

 


A hora é agora! Contribua com
Ajude a Casa de Acolhida Frei Carmelo Cox

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Associação AMAR

Conheça quem está à frente desta campanha

Associação AMAR
  Associação AMAR
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.