Abas primárias

Ajude a manter a produção científica em e-Sport

Educação - Florianópolis, SC
kicks
Arrecadados da meta de R$21.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 07/12/2015.

O que é: Participação da Conferência Pacífico-Asiática nas áreas de educação, sociedade e psicologia, que objetiva prover uma plataforma para pesquisadores, educadores, acadêmicos e psicólogos, assim como também profissionais de diferentes áreas de todo o mundo apresentarem seus resultados de pesquisas e atividades desenvolvidas nas áreas de Psicologia, Sociedade e Educação. Esta conferência provê oportunidades para participantes trocar novas ideias e experiências pessoalmente, para que possam estabelecer parcerias em pesquisas e encontrar parceiros globais para futuras colaborações.

What is it: Participation of the Asia-Pacific Conference on education, society and psychology, which aims to provide a platform for researchers, educators, academics and psychologists, as well as professionals from different fields from all over the world to present their research results and activities in the areas of Psychology, Society and Education. This conference provides opportunities for participants to exchange new ideas and experiences personally, so they can establish partnerships in research and find global partners for future collaborations.

 

Por quê: Esta é a primeira vez que se faz ciência na área da psicologia dentro dos esportes eletrônicos no Brasil, é a oportunidade de sermos inovadores nesse tópico e avançarmos nesses estudos, tanto buscando a saúde mental de nossos jogadores profissionais, como ajudando eles a aumentar o desempenho e representar o Brasil como um país forte nos campeonatos de eSport. Infelizmente a Universidade Federal de Santa Catarina não poderá ajudar com nenhum dos custos, que são muitos, principalmente para o transporte, mas também tem estadia, inscrição dos artigos e alimentação, por isso para manter a chance acesa, estamos montando esse crowdfunding.

Why: This is the first time we are doing science in psychology and creating a specific field of studies to eSports. It is the opportunity to innovate in this topic and move forward in these studies, both seeking mental health of our professional players, such as helping them to increase performance and represent as a strong competitor in eSport Championships. Unfortunately, the Federal University of Santa Catarina cannot help with any of the costs, which are many, especially for transportation, but also has stay, enrollment of the papers, and alimentation, so to keep lit the opportunity, we are assembling this crowdfunding

 

Onde é: Seoul, South Korea. O evento ocorrerá no Marriott Seoul Times Square, localizado em 442 Yeongdeungpo-dong 4-ga, Yeongdeungpo-gu Seoul 150-798 South Korea.

Where is it: Seoul, South Korea. The event will run at the Marriott Seoul Times Square, located at 442 Yeongdeungpo-dong 4-ga, Yeongdeungpo-gu Seoul 150-798 South Korea.

 

Quando é: A conferência terá início às 8 horas do dia 5 de janeiro e se estende até o final do dia 7 de janeiro.

When: The conference will start at 8 pm on January 5 and runs until the end of January 7.

 

O que será apresentado: Foram aprovados dois artigos para esta conferência, ambos com possibilidade de publicação em revistas científicas internacionais. Os artigos estão relacionados ao eSport, sendo que um é sobre a percepção de times profissionais de League of Legends sobre a (não) participação de mulheres no cenário competitivo profissional, enquanto o outro é sobre as contribuições de uma psicologia do esporte voltada para o esporte eletrônico, levantando resultados sobre possibilidades de intervenções específicas nessa área buscando aumento de desempenho e o alto rendimento dos cyberatletas.

What will be presented: Two articles were approved for this conference, both with the possibility of publishing in international journals. The articles are related to eSport, one is about professional teams of League of Legends perception of the women’s (non)participation in professional gaming scenario, while the other is about the contributions of sport psychology oriented for electronic sports, showing results about possibilities of interventions in this specific area seeking to improve their skills and reaching high performance on cyberathletes.

 

Outras oportunidades: Além da conferência em si, também há a oportunidade de contato pessoal com equipe técnica, jogadores e administradores de times participantes do alto nível de competição do cenário coreano de League of Legends. Já foi contatado treinadores de alguns desses times que demonstraram interesse em uma possível parceria intelectual para crescimento de ambos cenários, brasileiro e coreano. Também a possibilidade de uma universidade coreana abrir espaço para pesquisa em parceria com a universidade brasileira, ajudando a avançar ainda mais no campo do eSport e no desenvolvimento de uma psicologia do eSport.

Other opportunities: Besides the conference itself, there is also the personal contact opportunity with technical staff, players and managers of participating teams of the highest level in Korean gaming scenario. It has been contacted coaches from some of these teams and they have shown interest in a possible intellectual partnership that aims the growing of eSport. There is also the possibility of a Korean university to open the space for research in partnership with the Brazilian university, helping to further advance in the eSport field and to develop a psychology of eSport.


A hora é agora! Contribua com
Ajude a manter a produção científica em e-Sport

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Rafael Pereira
  Rafael Pereira
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.