Abas primárias

Ajude Médicos Sem Fronteiras a salvar vidas

Evento do Bem
kicks
Arrecadados da meta de R$10.000,00
Encerrado!
Evento do Bem
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 07/10/2018.

A África Subsariana ou Subsaariana, assim chamada por corresponder à parte do continente africano que fica ao sul do deserto do Saara é cnsiderada a mais pobre do Planeta. Nesta parte da África estão localizados os países (33 dos mais pobres que existem) com grandes problemas estruturais sofrendo os graves legados do colonialismo, do neocolonialismo, dos conflitos étnicos e da instabilidade política. (SHUTZER, 2009)

Entre os problemas que afetam a economia dos países do Continente Áfricano cita-se a fome e a extrema pobreza na África Subsaariana, que corresponde a mais de 75% da população. Os países que formam a região são: Congo, República  Centro AfricanaRuandaBurundi, África Oriental, QuêniaTanzânia, Uganda, Djbouti, Eritréia, Etiópia, Somália, Sudão, África Ocidental, Benin, Burkina FasoCamarõesChade, Cote d’Ivoire, Guiné EquatorialGabãoGâmbia, Gana, GuinéGuiné BissauLibéria, Mauritânia, MaliNígerNigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo. Com cerca de 9 milhões de quilômetros quadrados, o deserto, forma uma espécie de barreira natural que divide o continente africano em duas partes muito distintas quanto ao quadro humano e econômico. (PENA, 2011)

Problematizar questões socioeconômicas como a fome e extrema pobreza numa região específica do Continente Africano, como a África Subsaariana no intuito de realizar um projeto social na Internet que busque sensibilizar pessoas no mundo por meio do uso de marketing digital por meio de iniciativa solidária, pode ser considerado muito desafiador.

Portanto, através de pesquisas, o intuito deste projeto é ajudar Médicos Sem Fronteiras (MSF), por ser uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias, inclusive a desnutrição pela fome severa nos países da África.


A hora é agora! Contribua com
Ajude Médicos Sem Fronteiras a salvar vidas

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Sandra Regina Souza Lima Octaviani
  Sandra Regina Souza Lima Octaviani
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.