Seja [email protected] dos Lobos do Pardo

ONGs – ,

Monitoramento do risco de atropelamentos

O monitoramento dos lobos por meio das coleiras nos traz diversas informações, que vão desde suas atividades, territórios aos lugares onde animal anda. Isso torna esse acompanhamento extremamente importante para o levantamento das ameaças e o direcionamento de ações efetivas para a conservação da espécie.

Uma das questões que olhamos com atenção é quão perto esses animais chegam de estradas. Sendo o atropelamento um dos maiores problemas para os lobos em toda sua área de ocorrência, e especialmente no estado de SP, esse tipo de informação é essencial à proteção desses indivíduos que acompanhamos.

Informações que obtivemos nos últimos 3 anos, apontam que sete lobos que monitoramos na região cruzam estradas regularmente. Infelizmente presenciamos fatalidades como a do macho Garcia, que foi atropelado em 2018! As lobas Tati, Pimenta e Mika, também atravessam bastante as estradas locais, diminuindo com isso sua taxa de sobrevivência, á medida que se arriscam quase todos os dias para patrulhar suas áreas de vida.

Estudando essa movimentação e sabendo os pontos de travessia nas estradas, conseguimos indicar quais são as áreas mais suscetíveis a acidentes. Com essa identificação, alinhada com os dados de atividade dos animais, podemos propor medidas preventivas e assim reduzir esse risco. Essas ações vêm sendo executadas em parceria com a @viafauna que tem muita experiência nesse assunto. Pretendemos com isso eliminar essa grande ameaça para os lobos da região.

Ajude essas e outras ações colaborando com a campanha Seja [email protected] dos Lobos do Pardo.
Se você já colaborou, agradecemos imensamente! Ainda falta um pouquinho para chegarmos na nossa meta de captação. Precisamos de você! Re-colabore (dê uma olhadinha nas novas recompensas) e o mais importante, compartilhe nossas mensagens e posts com seus amigos, nas suas mídias sociais.

Para mais informações sobre o Projeto, veja o vídeo: https://youtu.be/ZejCvpzwi80

Para acessar a campanha: www.kickante.com.br/souamigodolobo

Campanha estendida até 07/02

Olá pessoal, nossa campanha foi chegando ao fim com mais 380 amigos dos lobos do pardo que juntos somaram praticamente 90% de nossa meta estabelecida de recursos necessários para continuarmos nosso trabalho com os lobos do Pardo.

Foram 60 dias cheios de emoção ao ver quantas pessoas que depositaram confiança no nosso trabalho e acreditaram na importância e necessidade de nosso projeto. Agradecemos a cada colaborador que doou, re-doou, tri-doou, e aos que não puderam doar mas compartilharam nossos posts e disseminaram as informações sobre os lobos do Pardo e nossas ações.

Como praticamente metade do recurso captado é destinado à produção e envio dos prêmios e taxas administrativas da plataforma de crowdfunding, precisamos realmente atingir a meta para mantermos nosso planejamento para os próximos meses de atividades. Sendo assim conseguimos mais uns dias de campanha e assim prorrogar o fim dela para dia 07/02.

Esperamos até esse nova data continuar contando com todos vocês para alcançarmos e, porque não, ultrapassarmos a meta de captação estabelecida. Vamos conosco?

Para isso estamos preparando mais um combo de recompensas exclusivas e sensacionais. Fiquem de olho. Essa semana elas já estarão no ar.

Continuem compartilhando as histórias dos lobos do Pardo e engajando nossos amigos nessa campanha!

Sou Amigo do Lobo . 1 semana

Última Semana!

Olá pessoal, nossa campanha vai chegando ao fim. Essa é a última semana.

Quantas e quantas pessoas se tornaram novos amigos dos lobos do Pardo por todo Brasil! Somos em mais de 300 pessoas engajadas na conservação do lobo-guará. Como isso nos emociona e nos fortalece nessa dura caminhada! Agradecemos demais essa disposição em ajudar os lobos e a confiança em nós e no @institutoprocarnivoros.

No entanto precisamos de um último empurrãozinho. Estamos chegando aos 80% da nossa meta. E precisamos muito alcançá-la para fazer valer a campanha e atender ao planejamento para os próximos meses. Precisamos de vocês para isso. Nos ajudem a chegar no topo, nos 100%!

Obrigado por terem chegado até aqui conosco. Sua ajuda, da forma que for, esse incentivo é o combustível que precisamos sempre! Continuamos contando com vocês!

Sou Amigo do Lobo . 3 semanas

Novo ano, novos brindes!

Olá pessoal, vamos iniciando o novo ano com força e determinação, tal qual a dos lobos!
Já nos aproximamos da reta final da nossa campanha. Faltam 2 semanas para encerrarmos e infelizmente ainda estamos longe de alcançar nossa meta para continuar o monitoramento dos lobos de São Paulo! Agora, mais do que nunca precisamos da ajuda todos no engajamento e compartilhamento do material da campanha. Só juntos vamos conseguir alcançar os objetivos de continuar nosso monitoramento.

Para dar esse empurrãozinho final, e aproveitando que o Dia da Lobinha vai se aproximando (dia 11/1), preparamos dois novos brindes especiais para recompensar a ajuda de vocês. Continuem nos apoiando trazendo a Lobinha e os lobos para o dia a dia de todos e assim podemos viabilizar nossos trabalhos nesse novo ano!

Agradecemos demais aos mais de 250 amigos dos lobos que nos ajudaram a alcançar pouco mais de 60% da meta. Falta um pouco mais de esforço. Vamos lá pessoal, continuem caminhando conosco na trilha dos lobos do pardo!

Um excelente 2021 a todos, cheio de rastros de lobos na vida de todos!

#loboguara #manedwolf #institutoprocarnivoros #biodiversidade #lobosdopardo #souamigodolobo #amigodolobo

Pimenta e sua família

Seja [email protected] dos Lobos do Pardo.
Visite o site da campanha >>> www.kickante.com.br/souamigodolobo
Colabore. Compartilhe!

Vocês se lembram da historia da Pimenta? A loba que lutou contra a sarna e outras perdas e que continua lutando todos os dias por sua especie contra outras ameaças?!

Hoje, deixamos aqui para vocês um lindo video de sua família e seus filhotes, que esse ano conseguiram chegar aos 6 meses de idade (agora no começo de dezembro) e correm felizes aprendendo sobre a vida com seus pais (Pimenta e Ricco) e sua irmã mais velha Lupe, pelos pastos no interior de São Paulo.

Nos ajude a continuar com o monitoramento dessas famílias de lobo.
Acesse o site www.kickante.com.br/souamigodolobo faça sua doação e receba lindas recompensas.

O projeto Lobos do Pardo é executado pelo Instituto Pró-Carnívoros em parceria com a AES Tietê e colaboração do ICMBio-CENAP.