Abas primárias

Aliança SIPA - Sua ajuda faz a diferença

Meio ambiente

A demanda mundial por produtos agropecuários crescerá significativamente em razão do aumento da população mundial, a qual estima-se que atingirá 9,6 bilhões de pessoas em 2050. Em contrapartida, há poucas áreas agricultáveis com potencial para expansão e previsões indicando limitação de recursos em um futuro próximo. Além disso, há forte pressão sobre às emissões de gases de efeito estufa, sendo o  aquecimento global uma ameaça à sobrevivência humana.

Sendo assim, é necessário planejar sistemas que produzam mais alimentos, fibras e energia por unidade de área e unidade de insumos, aliado a um baixo impacto ambiental. Neste contexto, o Brasil pode oferecer uma resposta robusta à este cenário. Baseados nos preceitos de intensificação sustentável, os Sistemas Integrados de Produção Agropecuária, são uma opção para suprir essa demanda conciliando produtividade com serviços ecossistêmicos.

Por que apoiar a Aliança SIPA?

         A Aliança SIPA tem estudado sistemas que integram produção vegetal e animal há mais de 20 anos. Somos conhecidos pela pesquisa e distribuição gratuita de materiais informativos destinados aos técnicos, estudantes e produtores interessados em produção sustentável. Através de sua generosidade em contribuir, você ajuda a garantir que a Aliança SIPA continue a prosperar como uma associação independente e sem fins lucrativos que produz informações técnico-científicas e desenvolve iniciativas de fomento a Sistemas Integrados de Produção Agropecuária.

Colabore e ajude-nos a difundir os Sistemas Integrados de Produção Agropecuária!

Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

 


A hora é agora! Contribua com
Aliança SIPA - Sua ajuda faz a diferença

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Site | Instagram

Conheça quem está à frente desta campanha

Aliança SIPA
  Aliança SIPA
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.