Abas primárias

Amor em Movimento: acesso e a mobilidade!

ONGs - Joinville, SC
kicks
Arrecadados da meta de R$15.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 01/06/2018.

Recompensas

No Brasil, segundo dados da OMS, cerca de 2 milhões de pessoas necessitam de uma cadeira de roda para se locomover, porém apenas 10% conseguem o equipamento pelo SUS. A média de espera dessa população é de cerca de 2 anos, mas em alguns estados pode chegar a cinco anos. 

A Residência Inclusiva aberta em 2018 pelo Instituto Priscila Zanette é uma parceria com a Secretária da Assistência Social de Joinville/SC, acolhendo 10 usuários com deficiências físicas e mentais. O financiamento das despesas são geradas pela Prefeitura, porém, as despesas com outras melhorias para a qualidade de vida dos usuários não é custiada. Dessa forma, o Instituto iniciou a campanha "Amor em Movimento", com o intuito de movimentar o gesto solidário na comunidade de Joinville e suprir as necessidades materiais, como a cadeira de roda, dos usuários em situação de vulnerabilidade e risco social. 

A campanha visa a melhoria na qualidade de vida dos indivíduos presente na Residência Inclusiva, tendo em vista o objetivo de adquirir 10 cadeiras de rodas que apresentam fechamento em X, sendo cadeira mais estreitas, o que facilita o transporte. Para a realização da compra de um equipamento dessa natureza requer uma entrevista elucidativa a respeito das reais necessidades de cada usuário, para com isso configurar o equipamento de forma assertiva. 

 

  • De acordo com o censo 2010 do IBGE 45,5 milhões de pessoas do Brasil possuem algum tipo de deficiência, comparando os números, 23,92% de toda a população brasileira.

  • Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), com dados de 2011, 1 bilhão de vivem com algum tipo de deficiência, isso significa UMA a cada sete pessoas no mundo. Ainda segundo o Banco Mundial, a pobreza e seus fatores são um dos causadores de grande parte das deficiências no mundo. Prova disso está nos países em desenvolvimento, onde 80% das pessoas com deficiência vivem em situação de vulnerabilidade social, no total 150 milhões de crianças (com menos de 18 anos de idade) tem algum tipo de deficiência, segundo a UNICEF. 

Participar é muito fácil. São apenas dois passos:

  1. Escolha o valor da sua contribuição e ganhe sua recompensa conforme o valor ao lado; 
  2. Escolha a forma de pagamento, boleto ou cartão de crédito.

Kickante é um site seguro e é um dos maiores sites de crowdfunding do mundo arrecadando fundos para causas nobres no Brasil afora e tirando muito projeto sensacional do papel.

Para nos ajudar a construir um mundo melhor, inserimos determinadas recompensas para o nosso novo amigo colaborador do Instituto! 

Criado em 2010, é uma Organização Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos. Tem como missão proporcionar a comunidade uma transformação humanizada, garantindo o acesso aos direitos socioassistênciais por meio de programas, serviços e projetos.

O IPZ está envolvido em quatro serviços:

  1. Programa de Educação Integral;
  2. Serviço Residencial Terapêutico;
  3. Serviço de Acolhimento Institucional de crianças e adolescentes - Modalidade Casa Lar e a Residência Inclusiva.

  • Programa de Educação Integral:

​  Desenvolve ações sócio educativas, preventivas e de fortalecimento de vínculo familiar. As ações são realizadas no contraturno escolar, entre março/novembro de segunda a quinta. Em 2017, o contraturno é contemplado por 200 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos oriundas de escolas do bairro Jardim Sofia, em Joinville - SC.

 

  • Serviço Residencial Terapêutico:

Desde 2010 a Instituição deu início a parceria com a Secretária Municipal da Saúde, com o intuito de atender os usuários para uma reinserção e reabilitação psicossocial. Com o acolhimento de forma adequada e fornecendo a supervisão necessária para que os usuários deem biopsicossociais necessárias.  

  • Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes:

Com modalidade de Casa Lar,  a parceria com a Secretária da Assistência Social, realiza o trabalho do acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes de ambos os sexos sob medida de proteção (Artigo 98 do ECA) e em situação de risco pessoal e social, cuja famílias ou responsáveis se encontram temporariamente impossibilitados de cumprir a função de cuidado e proteção.

 

  • Residência Inclusiva:

Uma unidade que oferta Serviço de Acolhimento Institucional, da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do SUAS, para jovens e adultos na faixa etária de 18 a 59 anos com deficiência, em situação de dependência, que não disponham de condições da autossutentabilidade ou de retaguarda familiar, em residência adaptadas, com estrutura física adequada.

 


A hora é agora! Contribua com
Amor em Movimento: acesso e a mobilidade!

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Facebook Amor em Movimento

Conheça quem está à frente desta campanha

gustavo joesting
  gustavo joesting
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.