Abas primárias

#MOBILIZEDOE "O tempo deles depende de você."

Saúde - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$1.000.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 27/06/2020.

Para enfrentar a pandemia da COVID-19, Instituto centenário inicia ação para arrecadar doações. O hospital atende 60 mil pacientes com câncer da rede SUS e pode parar por falta de materiais de EPI’s.

O Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, localizado em São Paulo capital, atende à um contingente de aproximadamente 60 mil pacientes e devido a pandemia iniciou uma campanha para arrecadar doações através do Programa Amigos do Arnaldo.

O Instituto tem grande relevância na prestação de serviço oncológico da Grande São Paulo, é o primeiro hospital de câncer do Brasil e, segundo dados do DATASUS, é o maior serviço de referência no SUS para a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Hoje, é um dos três únicos hospitais especializados em tratamento oncológico 100% SUS e filantrópico do país e, também é o maior prestador de Braquiterapia (tipo de radioterapia) para o SUS do Brasil.

Os pacientes tratados, em sua maioria, são idosos e de saúde debilitada, em função do tratamento oncológico, por isto o cuidado é redobrado: “Nossos pacientes estão no grupo de risco elevado e nosso principal objetivo é  atendê-los de acordo com as normas de higiene da Organização Mundial da Saúde”, explica Antônio Martins Silva Neto, presidente do hospital.

O Instituto fechou o ano de 2019 com 32 mil aplicações de quimioterapia, 102 mil aplicações de radioterapia, 98 mil consultas, 4 mil internações, 347 mil exames, 3 mil cirurgias e 18 mil pronto atendimentos. Ele entrega para a Capital de São Paulo, 40% das aplicações de radioterapia e 30% dos tratamentos de quimioterapia e para o Estado 10% das aplicações de cirurgias oncológicas.

O Instituto faz parte de uma rede filantrópica que é responsável por mais de 50% dos atendimentos do SUS. São mais de 1.788 hospitais ativos, espalhados por todos os estados, com mais de 10 mil leitos de UTI, só no Estado de São Paulo. “Nesse sentido, a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) está mobilizando a rede filantrópica de todo o Brasil para auxiliar o Ministério da Saúde no enfrentamento à doença”, expõe Edson Rogatti, presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp).

Segundo o relatório da ABIFIC - Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer, as entidades filantrópicas foram responsáveis por quase 58% das cirurgias em oncologia no Estado de São Paulo.

Essas instituições filantrópicas estão vendo as dificuldades aumentarem diante da pandemia, já que a demanda e os preços subiram. “Vivemos de doações e a falta de recursos financeiros, aliado a falta de insumos básicos, como luvas, álcool em gel, máscaras e EPIs, nos preocupa muito. Como consequência de tudo isso, nosso maior risco é caso falte o produto no mercado por tempo superior ao período de duração do estoque (10 a 15 dias)”, explica Martins.

As Santas Casas e os hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo precisam do olhar de quem pode se mobilizar e doar diante da crise do COVID-19. As empresas ou pessoas que se interessam em ajudar o Instituto de Câncer Dr. Arnaldo podem agendar suas doações em função do controle de fluxo de pessoas adotado no hospital para a proteção dos pacientes.

Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho

Fundado em 1920, tem como missão promover o tratamento integral ao paciente oncológico.

- Contatos: (11) 9 5488 - 7501 ou [email protected] | www.amigosdoarnaldo.org

 

- CAMPANHAS

#MOBILIZEDOE - https://www.youtube.com/watch?v=flsdlSsKGuU

#APLAUSOSNAJANELA para a filantropia  oncológica - https://www.youtube.com/watch?v=bPD-2nKyy0c

nosso insta:@amigosdoarnaldo

nosso face @programaamigosdoarnaldo


A hora é agora! Contribua com
#MOBILIZEDOE "O tempo deles depende de você."

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Amigos do Arnaldo | Institucional | Instagram

Conheça quem está à frente desta campanha

INSTITUTO DE CANCER DR. ARNALDO
  INSTITUTO DE CANCER DR. ARNALDO
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.