África, Como Nunca Antes Vista!

Vídeo – Curitiba, PR

Conheça África Como Nunca Antes Vista!

Convido você a assistir o vídeo fotográfico promocional da Campanha de Financiamento coletivo da Série de Documentários África Como Nunca Antes Vista. Participe e ganhe recompensas exclusivas acessando o link http://www.kickante.com.br/africa

O foco da Série é trazer à tona o lado forte do continente Africano (Berço da Humanidade), seu desenvolvimento econômico, social, tecnológico, político e cultural.
AS RECOMPENSAS vão desde um especial agradecimento público, camisetas do documentário, fotos e filmagens E o próprio documentário e até viagem para uma das cidades em que serão filmados os documentários.
Para mais detalhes acesse: http://www.kickante.com.br/africa

Siga nossas redes sociais!!!

➜ Twitter: https://twitter.com/DocAfrica

➜ Fanpage: www.facebook.com/africacomonuncaantesvista

➜ Instagram: https://instagram.com/alvaro1adriano

Créditos do Vídeo:
Texto: Álvaro C. Adriano & Victor Francisco
Artes: Logomídia & Marcio Ferrão
Apoio: Joy Carlos

Acha que conheces Nigéria?

Acha que conheces Nigéria?

Nigéria, oficialmente República Federal da Nigéria, é uma república constitucional federal que compreende 36 estados e o Território da Capital Federal, Abuja. Wikipédia

Capital: Abuja
Presidente: Muhammadu Buhari
População: 173,6 milhão (2013) Banco Mundial
Moeda: Naira
Continente: África
Língua oficial: Língua inglesa

Pontos de interesse
Yankari National Park
Cross River National...
Olumo Rock
Gashaka Gumti National...
Zuma Rock

A Nigeria é a Maior economia de África

A orgulhosamente Nigéria

Siga nossas redes sociais!!!

➜ Twitter: https://twitter.com/DocAfrica
➜ Fanpage: www.facebook.com/africacomonuncaantesvista
➜ Instagram: https://instagram.com/alvaro1adriano

Créditos do Vídeo:
Governo de governo da Nigéria

África Como Nunca Antes Vista: Países

África Como Nunca Antes Vista!

Países que fazem parte da série, selecionador por:

MAIOR PRODUTO INTERNO BRUTO (PIB NOMINAL).

1. Nigéria:
2. África do Sul:
3. Egito:
4. Argélia:
5. Angola:
MAIOR INDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO (IDH).

1. Líbia:
2. Maurício:
3. Seicheles:
4. Tunísia:
5. Botswana:

MELHORES CIDADES PARA MORAR.

1. Gana:
2. Quênia:
3. Gabão:
4. Tanzânia:
5. Namíbia:

Participe e ajude a melhorar o mundo, mudando a imagem que muitos têm de África, permitindo a diversidade em todas as suas formas.

Siga nossas redes sociais!!!

➜ Twitter: https://twitter.com/DocAfrica

➜ Fanpage: www.facebook.com/africacomonuncaantesvista

➜ Instagram: https://instagram.com/alvaro1adriano

➜ Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC_qVia4aMqsAheeetFU_v5g?&ab_channel=Alv...

Créditos do Vídeo:
Edição: Victor Francisco
Texto: Álvaro C. Adriano
Artes: Logomídia & Marcio Ferrão
Apoio: Joy Carlos

Acha que conhece Angola?

Angola é o vigésimo maior país do mundo.

Quatorze vezes e meia maior do que ser antigo colonizador.

Os Europeus dizem que descobriram Angola no Século XV, mas sabendo que a humanidade começou em África é seguro dizer que os Angolanos descobriram seu próprio país. E que depois no tempo da escravatura ajudaram a construir países como: Brasil e os Estados Unidos(EUA).

Em Angola fala-se Português contribuindo que seja a Língua mais falada no hemisfério Sul e a 5ª no mundo.

Alguns dos mais reputados escritores de Língua Portuguesa são angolanos (Pepetela, José Luandino Vieira, Ondjaki).

O Primeiro Negro a atuar no Festival da Eurovisão foi um Angolano (Eduardo Nascimento - Eurofestival 1967 O VENTO MUDOU).

O melhor marcador de sempre do primeiro escalão de futebol português é um angolano. Das duas vezes que o Benfica foi campeão Europeu era capitaneado por um Angolano. E o mais engraçado é que futebol nem é o desporto preferido dos Angolanos. Esse é o basket, das últimas 13 edições do campeonato africano (Afrobasket) Angola ganhou 11.

Angola é a quarta maior economia de África e o segundo maior produtor de petróleo, mas de acordo com especialistas em 2018 já será o maior. O país tem outros tesouros (diamantes, ouro, ferro, cobre, chumbo, mármore, madeira, café, milho, sisal, tabaco) e grandes músicos, Elias Dia Kimuezo, Paulo Flores, Yola Semedo, Anselmo Ralph E os Irmãos Rui e André Mingas, só para citar alguns.

Angola é a terra o 3° género musical mais quente do mundo (KUDURO) e o 2° género musical mais quente do mundo (KIZOMBA) e mais tarde daria origem aquele que é o género mais quente do mundo (TARRAXINHA).

Kyale Minogue, James Fox, Michael Rock, Samuel El Jackson e Cristem Stwarte são algumas das estrelas envolvidas nos projetos do produtor de Hollywood e cidadão angolano Rui Costa Reis.

Angola só a pouco começou a produzir suas próprias telenovelas (WINDEK “O preço da Ambição”) e uma já foi nomeada para um Emmy.

Na primeira década do século XXI nenhuma economia cresceu mais do que Angola, nem a China. Diz que Luanda a Capital de Angola é a cidade mais cara do mundo, mas é também uma das mais vibrantes, com alguns dos melhores restaurantes, hotéis, lojas, bares e vistas de África. para lá de Luanda a um país com paisagens de cortar a respiração que turistas de todo o mundo começam agora a descobrir.

A angolana Leila Lopes, foi eleita em 2011 a mulher mais bonita do mundo

Siga a campanha e saiba mais

Africano que já ganharam Prêmio Nobel

Conheça os africano que já ganharam Prêmio Nobel.

África não é apenas o Berço da Humanidade é também fonte de cultura, ciência, tecnologia, grande lideres, exemplos e muito mais.

LITERATURA: cinco prêmios
A África não é o continente da ignorância e da não cultura que os órgãos de informação frequentemente nos apresentam. Bastaria citar alguns nomes para nos apercebermos do grande contributo que as letras africanas proporcionaram ao patrimônio cultural da humanidade.
Albert Camus. Wole Soyinka. Naguib Mahfouz. Nadine Gordimer. JM Coetzee.

MEDICINA: três prêmios
A saúde está a dar os seus primeiros passos no continente africano. O elevado índice de mortalidade é um dado inegável. Mas tem havido também cientistas africanos que prestaram um valioso contributo ao mundo científico em geral e ao médico em particular. Nomes como:
Max Theiler.Allan Cormack. Sydney Brenner

QUÍMICA: dois prêmios
Aaron Klug. Ahmed Zewail.

FÍSICA um prêmio
Claude Cohen-Tannoudji.

PAZ: dez prêmios
Os grandes títulos da imprensa mostram, com demasiada frequência, as misérias do continente africano, sem irem até às suas raízes, o que lhes impede de ao descobrir como o continente da vida e da esperança. Fala-se das frequentes guerras de África como se fosse um continente que só se diverte com orgias de sangue e matanças indiscriminadas. A tese de muitos pessimistas que defendem que não há esperança de paz para a África. Mas os reconhecidos com o prêmio Nobel mostram o contraio, muita esperança.
John Luthuli. Anuar el-Sadate.
Desmond Mpilo Tutu. Frederik Willem de Klerk. Mohamed El Baradei. Wangari Maathai. Ellen Johnson Sirleaf e Leymah Gbowee, Kofi Annan, Nelson Rolihlahla Mandela.