Abas primárias

Apoie o Setor Jurídico da Gestos

Saúde - Recife, PE
kicks
Arrecadados da meta de R$77.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 07/09/2020.

As pessoas que vivem com HIV e AIDS sofrem com profundas violações a seus direitos humanos, trabalhistas e previdenciários. A pandemia do novo coronavírus aprofundou ainda mais essas violências e é nesse difícil cenário que a assessoria jurídica da Gestos está ameaçada de fechar e deixar de prestar apoio. 

O setor, que existe há 27 anos e já ajudou mais de 3 mil pessoas a terem acesso a tratamento, direitos trabalhistas e previdenciários, está sem recursos para continuar as atividades e, sem a sua ajuda, será difícil continuar. Doe agora e ajude a Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero, a proteger os direitos humanos das pessoas que vivem com HIV e AIDS.

Amanhã pode ser tarde demais e outra pessoa pode ficar desamparada se você não ajudar agora!

Jô Meneses, Coordenadora de projetos Gestos, fala sobre o porquê da Gestos ter implementado este setor e de que forma este serviço vem impactando a vida de tantas pessoas:

 

Criada em 1995, a Assessoria Jurídica da Gestos já beneficiou diretamente mais de 3 mil pessoas, com cerca de 2 mil ações impetradas.

A cada ano mais pessoas vivendo com HIV estão sofrendo violações de seus direitos, mais preconceito, estigma e discriminação. Quarenta anos depois do início da epidemia do HIV, mesmo com avanços da ciência sobre tratamento e prevenção, a desinformação é alta e as pessoas vivendo com HIV e AIDS seguem tendo dificuldade de se manter no mercado de trabalho. Elas têm seus direitos impactados por uma realidade que as oprime, com difícil acesso à justiça.

O serviço de assessoria jurídica foi criado para cuidar dessas pessoas, ajudando-as em situações de discriminação no ambiente de trabalho, direitos previdenciários, direitos à saúde e recursos administrativos ao INSS. Apenas em 2019, a Gestos acompanhou 231 processos na justiça e realizamos 779 atendimentos . Tudo isso de forma gratuita e acolhedora, com profissionais experts em direitos humanos e AIDS e  comprometidos/as com a nossa causa.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o Serviço Jurídico da Gestos continua em funcionamento, acompanhando os processos e atendendo por telefone e whatsapp com hora marcada, mantendo ao máximo a qualidade que nos caracteriza.

A Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero é uma organização social, sem fins lucrativos, criada há 27 anos em Recife, Pernambuco, para defender os direitos das pessoas que vivem e convivem com o HIV e Aids, especialmente as pessoas de baixa-renda.

Além de atuar em Pernambuco, desenvolvemos atividades nacionais e internacionais, cooperando em mais de 16 países e incidimos junto a instâncias e organismos multilaterais. Temos status consultivo ECOSOC junto à Organização das Nações Unidas (ONU) e certificação de Entidade Beneficente de Assistencia Social (CEBAS).

Em nossa sede oferecemos assistência psicossocial e jurídica a pessoas vivendo com HIV/AIDS, semanalmente. Hoje acompanhamos cerca de 200 processos na Justiça. Nossos serviços (todos gratuitos) incluem acompanhamento psicossocial, atividades de prevenção ao HIV, distribuição de preservativos e testagem para o HIV para o publico jovem, além de  ações de formação de lideranças, oficinas, palestras para profissionais de saúde, do direito e da educação, campanhas educativas, entre outras.

Somos co-facilitadora do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para Agenda 2030 e, também, uma organização filiada à ABONG – Associação Brasileira de ONGs e temos muito orgulho de nossa história de solidariedade e atuação transparente. Conheça mais sobre o nosso trabalho, que beneficia milhares de pessoas. Acesse aqui o resultado de nossas ações em 2019 e nosso Balanço Social.


A hora é agora! Contribua com
Apoie o Setor Jurídico da Gestos

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Instagram | Site | Linkedin

Conheça quem está à frente desta campanha

Ong Gestos
  Ong Gestos
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.