Abas primárias

Aqui Tem Sinal de Vida

Comunidade - Fortaleza, CE
kicks
Arrecadados da meta de R$108.907,45
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 06/11/2020.

Aqui Tem Sinal de Vida vem ajudando a transformar a vida de centenas de crianças e adolescentes, do Morro Santiago, em Fortaleza, desde de 2006, através do acesso a saúde, educação, cultura e inclusão social. 

As crianças desta comunidade, que possui o menor IDH (índice de desenvolvimento humano) do Brasil, vivem à margem da sociedade, sob total omissão do estado e não possuem acesso a serviços básicos como água, esgoto e educação.

Foi neste contexto de pobreza e abandono que a médica de saúde da família e comunidade, a Dr.Tatiana Fiuza criou, a 14 anos atrás, o Aqui Tem Sinal de Vida, com o intuito de mudar o destino desta criançada. Através de um grupo de voluntários: médicos(as), enfermeiros(as), nutricionistas, estudantes de medicina e as fenomenais estagiárias (meninas da própria comunidade que se voluntariaram), o projeto oferece atendimento médico, psicológico, nutricional, promove cursos profissionalizantes, grupos de discursão para adolescentes, dentre outras ações.

O objetivo desta arrecadação é a construção de uma nova sede, com espaços adequados e bem equipados, para os atendimentos (médicos, nutricionais e psicológicos), para os cursos, para as adolescentes estudarem e as crianças lerem. O projeto precisa urgentemente de "um lugar para chamar de seu" para continuar ajudando a mudar a vida desta comunidade. 

Nota de esclarecimento 1: a sede do projeto existia. No entanto, o imóvel, que era cedido gratuitamente por uma moradora da comunidade, foi solicitado de volta e, consequentemente, todos os investimentos feitos pelos moradores e por doações, foi perdido. 

Nota de esclarecimento 2: o valor arrecadado será utilizado para a adaptação / reforma do novo imóvel, compra de equipamentos e para manter os custos fixos do projeto por 12 meses. A planilha de estimativa de custos será disponibilizada para quem solicitar.

A seguir mais informações do projeto:

Matérias e reportagens: 

Link para reportagem do canal Sáude ne Estrada https://www.youtube.com/watch?v=3Bx9hhflNd4&list=PLZC6raSjd4svl695Z41BdH...

Vídeos instagram:

https://www.instagram.com/p/CCv5h8ypSEO/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/CCbBWKaJ_87/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/CDzhI5Upvvi/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/CD1C1qiJyoV/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/CD2CXJRJf3z/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/CD1C6pWJ5E-/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/CCZZRPql_pK/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/CCNCFV5F1N0/?utm_source=ig_web_copy_link

 

 


A hora é agora! Contribua com
Aqui Tem Sinal de Vida

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Twitter

Conheça quem está à frente desta campanha

Paula Fiuza
  Paula Fiuza
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.