Abas primárias

AJUDE OS ANJOS DO MAR COM UM BARCO DE RESGATE

ONGs - Itajaí, SC
kicks
Arrecadados da meta de R$275.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 23/02/2018.

Recompensas

O Instituto Anjos do Mar Brasil - IAMB foi fundado em 2007 em Santa Catarina para prevenir mortes por afogamentos e naufrágios, atuando em enchentes, ministrando palestras para crianças e adolescentes sobre os riscos de afogamento e proteção ambiental, além de resgatar animais marinhos presos em redes de pesca ilegais, petrolizados ou encalhados nas praias. Se engajou também em políticas públicas levando instituições públicas a investir mais em prevenção, equipamentos e treinamento para atendimento emergencial em ambientes aquáticos.

Ao mesmo tempo, desenvolveu seu Grupo de Voluntários e Profissinais para atuar na prevenção, usando capacitação profissional, transferencia de tecnologia e doação de equipamentos de segurança náutica para entidades parceiras como Defesa Civil e Instituto Federal de Santa Catarina.

Embora a demanda de atendimento para emergencias com embarcações das frotas pesqueiras, de transporte marítimo e de esporte e recereio seja muito grande em nosso litoral, o IAMB não conta com repasses governamentais e suas operações tem sido realizadas sem financiamento ou recurso público. Apesar disso ser limitante, permite à entidade autonomia e independência para se posicionar em audiencias públicas e conselhos de direitos de forma a exercer o controle social sobre as ações governamentais e empresas, sugerindo  soluções técnicas atuando em conjunto com o Ministério Público e esferas da Justiça em prol da população mais vulnerável e menos atendida quanto aos direitos à Vida e aos Ambientes Aquáticos marinhos e costeiros saudáveis e equilibrados e com riscos mitigados.

Lutamos pelo direito a Vida das espécies marinhas ameaçadas por redes ilegais de pesca, vazamentos de óleo no Mar e Rios além de participar de campanhas de limpeza das praias conscientizando quanto ao lixo plástico que esta matando parte destas espécie por injestão acidental de resíduos sólidos.

Esta embarcação especificamente é importantíssima para a melhoria dos atendimentos a emergencias no Mar, rios e vias navegáveis em Santa Catarina e no litoral do Paraná, uma vez que seu alcance e autonomia é excelente, alem de navegar em situações adversas de Mar e Tempo. Sem esta embarcação nosso atendimento emergencial fica prejudicado, menos eficiente, lento e com maior risco a nossas tripulações.

Ao longo dos anos o IAMB salvou centenas de Vidas, recuperou dezenas de corpos de afogados desaparecidos que tinham o risco de nunca mais serem encontrados, além de capacitar mais de 700 profissionais. Com este Barco de Resgate altamente especializado poderemos fazer mais, com maior eficiência e segurança. 


A hora é agora! Contribua com
AJUDE OS ANJOS DO MAR COM UM BARCO DE RESGATE

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Instituto Anjos do Mar Brasil - IAMB | Canal Anjos do Mar no Youtube | Video Institucional

Conheça quem está à frente desta campanha

Marcelo Ulysséa
  Marcelo Ulysséa
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.