Abas primárias

Aquisiçao Bike Tandem - Paraciclismo

Esportes - Maringá, PR
kicks
Arrecadados da meta de R$25.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 16/03/2019.

Na Foto, eu Gilce e Lorena (Piloto) em um Campeonato com a Bicicleta da DURATEC, que foi EMPRESTADA por outra atleta que competia.

 

Essa vaquinha visa captar recursos para que eu possa adquirir uma Tandem PISTA (Tandem é uma bicicleta usada para deficientes visuais) e acessórios para poder treinar e participar de competições em Velódromo.

 

Como vocês sabem no Brasil, a maioria dos esportes são pouco valorizados e quando se trata de esportes Paralímpicos o apoio torna-se ainda menor.

 

A Tandem ideal é produzida na República Tcheca pela Empresa DURATEC ( www.duratec.cz ) e já fiz a cotação e fica no valor de £  5.000 com impostos e frete (Cinco Mil Euros).

 

Caso atinja a META e consiga ultrapassar, estes recursos serão destinados despesas com viagens das competições, pois este ano de 2019 teremos muitas.

 

Para você que chegou a essa página vou lhe contar um pouco da minha história.

 

Natural da  cidade de Peabiru – PR, desde pequena demonstrou habilidades para artes, formada em Artes Plásticas, com duas pós graduações: História e Arte e Gestão Cultural, participou de várias exposições a nível, regional, nacional e internacional, participou de simpósios culturais, ministrou cursos e palestras na área artística, foi uma multiplicadora da arte, sendo premiada regional, nacional e internacional.

 

Gilce pintava obras em acrílico sobre tela, óleo sobre tela, pintura a pastel, grafite e criava esculturas com argila. Seu forte era pintar figura humana, e quando alguém perguntava o “porquê”, ela respondia : _ “porque Deus criou o ser humano com extraordinária beleza que só pode ser vista com os olhos do coração”.

 

Boa parte de sua vida de estudo e profissional foi na cidade de Iretama-PR e hoje residindo em Maringá – PR e vive das lembranças da arte.

 

Em 2003 foi diagnosticada com uma doença degenerativa da retina, Retinose Pigmentar, com perda auditiva (Síndrome de Usher). Enfermidade que foi se agravando no decorrer dos anos, pois trata-se de uma doença degenerativa. Hoje está com pouco menos de 20% de visão e perda auditiva profunda, ficando assim deprimida, pois a pessoa que perde a visão quando jovem ou adulta, tem que defrontar-se com o trauma psicológico e se adaptar a nova realidade em que se encontra. O processo de superação não é fácil. Precisa muito da ajuda da família, dos amigos e atitude pessoal. Abandonando então mais tarde a sua carreira artística, encarou de frente esse desafio e decidiu se reinventar, migrando das artes para o esporte (paraciclismo). Hoje treina em média 14 horas semanais, tendo como piloto Lorena Oliveira, com uma vasta experiência no ramo.

 

Desde já agradeço a todos que puderem contribuir, independente de valor.

 

Segue um breve demonstrativo de algumas de suas obras em diversas técnicas.

 

 

 

 


A hora é agora! Contribua com
Aquisiçao Bike Tandem - Paraciclismo

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Instagram | Simulação de prova

Conheça quem está à frente desta campanha

Gilce Duarte Côrtes
  Gilce Duarte Côrtes
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.