Abas primárias

O BalletAdultoKR® precisa da sua ajuda!

Pequenos negócios - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$30.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 05/08/2020.

Meu nome é Karen Ribeiro da Silva. Sou a idealizadora do BalletAdultoKR® - Seu sonho levado a sério, e vou contar como esse sonho começou!

Nasci dia 10 de dezembro de 1976, com uma má formação congênita chamada Hiemielia Tibial, fruto de uma condição autossômica (não tenho genes híbridos) que acontece em 1 a cada 1 milhão de nascidos vivos.

Essa má formação faz com que minha perna direita tenha 6cm a menos que a esquerda pois a tíbia tem um desenho côncavo, e ainda tenho o pé direito equinovário e a cabeça do fêmur (inserção próxima do joelho) bifurcada.

Quando eu era pequenina meu pai sem saber o que fazer (a indicação era esperar uma certa idade para poder operar - operação de alongamento ósseo) e na dúvida entre a fisioterapia e o ballet (historia no blog), me levou ao ballet. Amor de outras vidas.

Enfim o ballet me salvou… Corrigiu minha pisada permitiu que eu me alongasse cuidando da colocação correta do quadril, mesmo com a diferença entre as penas, Cuidou da retificação de minha coluna, e principalmente da linha do meu pé.

Mas do mesmo jeito que me salvou me maltratou. Em 1995 parei o ballet. Faculdade, casamento, trabalho… E esse trabalho me trouxe de volta o meu grande amor.

Sou terapeuta ocupacional formada pela Faculdade de Medicina da USP, e com especializações em psquiatria, saúde mental e gerontologia. Há 16 anos atrás um paciente meu de 98 anos perguntou porque eu havia parado de dançar… e eu disse que a vida me levou a isso… E ele me disse, menina, se você visse como o seu olho brilha quando você fala desse tal de ballet (usava na interface cultural com meus pacientes)… se eu fosse seu marido morreria de ciúmes, rs, nem minha mulher brilhou o olho assim pra mim! Nós rimos e ao final da sessão ele me disse, filha, volte a dançar!

Um conselho deste a gente não larga, né?

Fui buscar turmas de ballet para adultos. Não encontrava uma que fosse o que queria. Então me matriculei em duas. Uma pequena, numa escola de dança de salão, onde me divertia com minhas amigas, e uma séria com aulas profissionais. Nessa de dança de salão, voltei aos palcos. E contei para o meu paciente, que foi me assistir. Ao final do evento ele me disse… minha missão na terra foi cumprida! (a história é bem mais longa e emocionante!)

 

Enfim, muitas coisas aconteceram, em 3 anos… e nesse meio tempo voltei a dar aulas de ballet para meus amigos nesta escola de dança de salão. e com isso fui me afastando da vida científica, e aquele brilho no olhar que seu Luiz havia reparado realmente incomodou… Me tiraram as turmas de ballet, terminei meu casamento… e aproveitando que estava tudo de pernas para o ar, lembrei da teoria do caos.

Enviei um e-mail para o Studio Ana Esmeralda. Já conhecia a maestra e estrela Flamenca. Era o aire que eu queria para o meu ballet. E foi imediatamente respondido. E naquele ano de 2009… meu sonho começou a ser realidade… Nascia o BalletAdultoKR!

 

Muito trabalho, muito choro, muita luta.

Muita crítica. Muita dor. Muito trabalho.

Muito trabalho. Muitos encontros. Muitos desencontros.

Da grosseria de desbravar um lugar sério e de respeito, me associei sempre aos melhores professores, que sempre me levaram muito a sério.

E meu espaço de arte foi tomando forma…

Muitas conquistas, muitas perdas, e muito, muito investimento.

Abro mão de qualquer particularidade da minha vida para viver esse sonho intensamente.

Para ter ao meu lado profissionais felizes e bem remunerados para poderem se entregar a arte.

Para dar oportunidade a todos, democratizar o acesso ao ensino, viabilizar de forma colaborativa.

Choro muito, rio mais.

Sinto muita dor todo dia.

Mas sinto muito prazer todo dia.

 

Em 2010 conheci aquele que me acompanha desde então sendo parte mais que essencial do nosso espaço, o Carlos Oliveira. Bailarino que inicio seus estudos no interior de São Paulo aos 21 anos, e se tornou profissional dançando em importantes companhia de nosso estado entre elas a primeira e onde se definiu também como professor de ballet clássico a Faces Ocultas Cia de Dança.

 

Ganhamos um reconhecimento e o trabalho do BalletAdultoKR tem uma amplitude que nunca nunca sonhei ou almejei.

Milhares de mulheres se inspiram em nosso espaço de arte e em nosso trabalho. E desejam estar próximas.

Muitas vezes costumamos dizer às nossas alunas que acreditamos muito mais nelas do que elas mesmas… afinal elas não tem dimensão de não ter o corpo perfeito e assim mesmo buscar dançar. E conseguir. Dai vejo essa mulherada linda, que entra tímida, desconfiada… ou ate confiada demais, ganhando confiança em sua musculatura… em sua beleza… em sua feminilidade. E me apaixono cada vez mais pela coragem de assumir minha escolha de vida.

Eu sou dura com elas. e sou extremamente amorosa. Faço questão de estar em constante aprendizado para poder fazer meu melhor na hora de ensina-las.

Eu desejava ter pares dançando comigo, assim como o Carlos me faz não desistir, na dança diária do estudo, da arte, da amizade, do encontro, da doçura, da dor e do amor. 

 

Mas com essa situação que estamos vivendo, e muitos solavancos que o destino veio nos pregando ao longo dos ultimos três anos, o BalletAdultoKR precisa da sua ajuda. Nossos alugueis estão atrasados e se acumulando, e não sabemos como serão as condições de nosso retorno, e nem quando serão. Mas decidimos que não vamos desistir e para isso precisamos da sua ajuda.

Como se ela fosse o seu aplauso que não poderemos ouvir tão brevemente.

Qualquer quantia, mesmo que mínima, já ajuda! De coração, por isso tomamos essa decisão.

Estamos precisando!

 

Muito obrigada se voce leu até aqui!

<3

 

No palco Mulheres de 25 a 65 anos!!!

A hora é agora! Contribua com
O BalletAdultoKR® precisa da sua ajuda!

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | BalletAdultoKR

Conheça quem está à frente desta campanha

Karen Ribeiro
  Karen Ribeiro
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.