Abas primárias

Banho do Bem (moradores rua)

Comunidade - Recife, PE
kicks
Arrecadados da meta de R$20.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 02/09/2016.

24/08/16

Compartilhar esse projeto com tanta gente boa foi massa. O que aconteceu é pequeno para as estatísticas, imediatista sob o ponto de vista do Estado, mas enorme sob o ponto de vista de quem não é acolhido por este mesmo Estado que critica ações assistencialistas pra morador de rua. Grande em importância sob o ponto de vista de Dona Ana e de vários outros que vão dormir um pouco mais dignos, de alma lavada. Todos que ajudam o @recifedobem, por culpa de vocês, pessoas tomaram banho sem precisar de bueiro, gorjeta pra vigilante de mercado, exposição de mulheres em fonte de água de praça pública...Usaram toalhas limpas, material de higiene adequado, vestiram roupas limpas, tiveram até cabelo/barba cortados por Nathy/Manu/Nanda.... e vão acordar com mais coragem pra enfrentar as outras broncas  de moradores de ruas. Sensação boa danada essa de se dedicar a quem não tem condição de lhe dar nada, absolutamente nada em troca, a não ser gratidão. 

Não curto auto promoção às custas de quem não teve a sorte que venho tendo nessa vida, mas tinha que rolar um agradecimento especial. Objetivo maior disso aqui é agradecer aos 164 doadores que se tornaram sócios desse projeto social através do crowdfunding (Kickante). Os que doaram 10,00 e também os que doaram milhares como o Pernambuco da sorte. Agradecer o apoio da Cone e Eng. Leo Vieira, Maré pescados, Ana madeiras e Claudio Lacerda (banho Solidario BA). Todos igualmente importantes pra conseguirmos botar de pé uma ideia tão simples, capaz de melhorar uma parte pequena da vida de uma porrada de gente tão carente de tudo. Obrigado principalmente a todos que ajudam o @recifedobem. Vocês são foda!!

 

05/07/16

Recife possui aproximadamente 900 pessoas que moram nas ruas. 70% destas pessoas trabalham, mas a renda é insuficiente para aluguel de um quarto. Enquanto não há implantação de abrigo noturno (como ocorreu em Fortaleza e Salvador), eles não possuem local nem mesmo para higiene básica pessoal.

A ideia é montar um banheiro móvel, rebocado em veículo próprio, capaz de dar aos moradores de rua a possibilidade de tomarem um banho quente e realizarem a higiene pessoal/bucal básica. Todos os materiais de higiene serão doados, e conseguiríamos atender pelo menos 25 pessoas por noite. 

Projeto similar foi implantado em Vitória da Conquista (ver link do G1), e estamos seguindo mesmo conceito, o que reduz risco de erros de orçamento/montagem do BWC móvel. O BWC Solidário será dotado de dois box´s com chuveiros (masculino/feminino), piso com tapete emborrachado, pressurizador para água, aquecedor à gás (ver fotos).

Participo de um grupo (@recifedobem) de 20 pessoas que semalmente, nos últimos seis meses, leva doações de lanches/sopa, roupas e brinquedos para moradores de rua. Este grupo será responsável por organizar a implantação e operação do projeto do BWC solidário. Não há interesse político/partidário de nenhum participante, nem tão pouco conotação de pregação religiosa durante nossas visitas aos moradores de rua. São pessoas simples, fazendo o bem pelo bem, que além das doações, se preocupam em  dar atenção e conversar com as pessoas para entender suas necessidades básicas. Local apropriado para banho é uma das maiores carências, e vamos ajudar a dar o mínimo de dignidade a estas pessoas com sua contribuição.

 


A hora é agora! Contribua com
Banho do Bem (moradores rua)

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

matéria sobre projeto similar de Vitória da Conquista | matéria sobre moradores de rua de Recife | vídeo moradores de rua - Recife

Conheça quem está à frente desta campanha

MILVERNES CRUZ LIMA NETO
  MILVERNES CRUZ LIMA NETO
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.