Abas primárias

Biografia de Casaldáliga - Venda antecipada

Livros - Rio de Janeiro, RJ
kicks
Arrecadados da meta de R$15.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 15/12/2018.

Recompensas

  • R$25,00

    Faça sua compra antecipada
    Livro Um bispo contra todas as cercas - A vida e as causas de Pedro Casaldáliga
    584 pessoas kickaram.
    Entrega estimada em 15/03/2019

DATA PREVISTA PARA ENTREGA: MARÇO DE 2019.

A autora do livro, Ana Helena Tavares, lançará a obra, em março de 2019, em parceria com a Gramma, uma simpática casa editorial carioca com 16 anos de existência. Embora especializada em livros acadêmicos, a Gramma também publica livros que considera de "interesse social". E assim a editora considerou a biografia de Pedro Casaldáliga. Esta campanha de venda antecipada irá até 15 de dezembro e o valor arrecadado será imediatamente aplicado. A Gramma, por sua vez, também entrará com capital para que a edição seja caprichada, com papel especial nas fotos, e para que sejam impressos exemplares além do número encomendado, os quais serão distribuídos em livrarias a preço de capa. Ou seja, o valor em livrarias provavelmente será o dobro dos 25 reais estipulados aqui para a venda antecipada. Por isso, quem tiver interesse, aproveite. Encomende logo o seu e contribua para a difusão desta inspiradora história.

Breve descrição:

O livro "Um bispo contra todas as cercas - A vida e as causas de Pedro Casaldáliga"  é um trabalho apaixonado, com rigor jornalístico, ouvindo várias versões e pesquisando diversas fontes documentais. Ao longo de três anos, a autora, Ana Helena Tavares, entrevistou inúmeras pessoas ligadas ao bispo Pedro Casaldáliga e foi ao Araguaia cinco vezes. Em uma delas, tirou a foto que ilustra esta campanha.

Este livro é, na verdade, como Pedro prefere, uma "causografia". Sua luta contra a escravidão, contra a opressão aos povos indígenas, contra o latifúndio, contra todas as cercas, está registrada nesta obra, visando a difusão de uma história hoje bem menos conhecida no Brasil do que o necessário para servir de espelho. Não custa frisar que o exemplo de pessoas de coragem e os testemunhos de quem conviveu com elas são elementos vitais para a construção de uma nação democrática. 

Trata-se de um trabalho sem fins lucrativos. Se sobrar algum dinheiro, metade dele será doado às duas grandes organizações que o bispo do Araguaia ajudou a fundar: a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e o Conselho Indigenista Missionário (CIMI).

O prefácio do livro é assinado pelo monge Marcelo Barros.


A hora é agora! Contribua com
Biografia de Casaldáliga - Venda antecipada

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Pedro do Araguaia - Um bispo contra todas as cercas

Conheça quem está à frente desta campanha

Ana Helena Ribeiro Tavares
  Ana Helena Ribeiro Tavares
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.