Abas primárias

Bioplástico que muda de cor - alunos UFRJ

Meio ambiente
kicks
Arrecadados da meta de R$8.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 26/08/2019.

Plasticor tem desenvolvido uma embalagem para produtos alimentícios feita de plástico biodegradável e um biossensor, cujo objetivo é indicar a qualidade do alimento e se ele está próprio para o consumo através da mudança da cor da embalagem. Além disso, futuramente pretende-se acrescentar a essa mesma embalagem tecnologias sustentáveis que prolonguem a vida útil dos alimentos.

As embalagens Plasticor possuem como principal objetivo contribuir para a fiscalização de produtos em processo de deterioração, aumentando a segurança do consumidor em caso de ingestão de produtos estragados. Pensando no meio ambiente e na redução de lixo, as embalagens possuem curto tempo de degradação comparadas com embalagens plásticas e/ou convencionais. Além disso, a tecnologia com o biossensor contribui para a redução do desperdício de alimentos, já que evita o descarte, às vezes desnecessário, de produtos com o prazo de validade expirado.   

Está é a segunda Campanha que estamos lançando afim de arrecadar fundos para nosso projeto. O valor alcançado na última Campanha foi de extrema importância e nos ajudou bastante, porém infelizmente não foi suficiente. Possuimos ainda algumas pendências burocráticas que demandam alto valor financeiro e que nós, da Plasticor, enquanto estudantes de graduação, não possuimos ainda.

Desde a última campanha, a Plasticor participou de diversas entrevistas. Se quiser saber mais, os links estão disponíveis a seguir!!

 

NOS AJUDE A TORNAR ESSE SONHO REALIDADE! 

NOS AJUDE NESSE PROJETO DE GRANDE IMPACTO NA CULTURA AMBIENTAL E NA REDUÇÃO DE DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS!!

 

DESEJAMOS REVOLUCIONAR O BRASIL, DE MANEIRA SUSTENTÁVEL!

SEJA PARTE DESSA REVOLUÇÃO!


A hora é agora! Contribua com
Bioplástico que muda de cor - alunos UFRJ

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Website Plasticor | Reportagem Internacional | Reportagem Jornal Extra

Conheça quem está à frente desta campanha

Camila França
  Camila França
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.