Abas primárias

BQM: Proteja mulheres da violência!

Comunidade

A cada nove minutos uma mulher é violentada e todo dia três morrem vítimas da violência. O número de mulheres que sofreram espancamento é assustador (1,6 milhão). Todos esses dados remetem à violência doméstica: 76,4% das mulheres conheciam o autor da violência, a maior parte aconteceu dentro de casa.

Haverá um lugar seguro para elas? Ele existe? Sim! 

Aja agora, mostre seu apoio e ajude-nos a construir mais um espaço para acolhê-las.

Sua contribuição será totalmente utilizada para Implantação da nova Casa BQM Oeste, com capacidade para atender e reconstruir a vida de mais de 6.000 mulheres e meninas e também para a ampliação dos atendimentos das Casas BQM Leste e Sul. Um espaço seguro que oferece às mulheres que sofrem violência um atendimento humanizado e multidisciplinar, com assistência social, apoio psicológico, orientação jurídica, conexão com o sistema de justiça, encaminhamento à rede de atendimento local. Cada caso será acompanhando até a conclusão.

A legislação por si só não é suficiente para garantir a segurança de mulheres e meninas, que claro, deve ser aplicada e promovida. Precisamos construir uma sociedade que realmente rejeite a violência contra mulheres e meninas, mas enquanto isso não acontece precisamos fornecer espaços seguros para essas mulheres, apoia-las para que se tornarem financeiramente independentes, fornecer treinamento em direitos e incentivar as mulheres a assumir posições de liderança, para que assim possam reconstruir suas vidas, com dignidade e amor.

Tem uma mulher esperando pelo seu apoio nesse exato momento. Junte-se á nós e vamos reconstruir muitas vidas.

A maior proximidade e o convívio obrigatório entre famílias e casais em razão de medidas como quarentena e distanciamento social para conter a rápida disseminação do novo coronavírus têm contribuindo para aumentar e muito os casos de violência.

Antes de você terminar de ler, mais uma mulher ou uma menina terá que fugir do seu agressor. Nós queremos estar aqui para apoia-las, e você pode agir agora em defesa delas.

Mulheres e meninas precisam do seu apoio, agora!

Criado em 2004 com o apoio da ONU Mulheres (antigo UNIFEM), por um grupo de lideranças sociais e empresários, o programa forma lideranças comunitárias e oferece às mulheres que sofrem violência um atendimento humanizado e multidisciplinar, com assistência social, apoio psicológico, orientação jurídica, conexão com o sistema de justiça, encaminhamento à rede de atendimento local.

Já foram formadas mais de 200 Agentes Bem Querer Mulher e mais de 100 mil mulheres atendidas.

Atualmente, o BQM possui uma rede de especialistas e advogados colaboradores, reconstruindo a vida de mais de 5 mil mulheres/ano nas Casas BQM Leste e Sul, em São Paulo/SP. Desde 2018, o projeto também atua na prevenção do tema junto a milhares de adolescentes, meninos e meninas, participantes do Programa Jovem Aprendiz, por meio da parceria com o CIEE, por meio de vídeos aula, oficinas, apresentações teatrais e rodas de conversa.

 


A hora é agora! Contribua com
BQM: Proteja mulheres da violência!

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Site | Instagram

Conheça quem está à frente desta campanha

Bem Querer Mulher
  Bem Querer Mulher
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.