Greenpeace - Calendário 2016 - Biodiversidade Amazônica

ONGs – São Paulo, SP

Um ano de sol na escola de Uberlândia

Há um ano a Escola Municipal Milton Porto, em Uberlândia (MG), foi escolhida para receber painéis fotovoltaicos em seu telhado. Com a instalação de 48 painéis solares, neste um ano, a escola reduziu a sua conta de energia elétrica em cerca de 70%, o que significou uma economia de mais de R$18 mil reais no período. O valor economizado será utilizado em projetos para melhorias na estrutura da escola e do seu ensino. Além da grande economia os 700 alunos da escola aprenderam por meio de gincanas e oficinas a importância da energia solar para o meio ambiente.

A revolução energética está só começando e para que possamos solarizar o Brasil de norte a sul precisamos apoiar iniciativas que espalhem a importância dessa fonte de energia. A casa de idosos Paulo Tarso e a entidade que abriga e auxilia morados de rua, Casa Santa Gemma, também poderá usufruir dos benefícios da energia solar. Ajude-os a, além de melhorar o atendimento a nossa sociedade, a mostrar aos nossos governantes que sim, é possível trabalhar com energia limpa, renovável e vinda do sol: http://www.kickante.com.br/campanhas/greenpeace-traga-o-sol-quem-precisa

Sol, comida e ajuda: os alimentos da alma

As entidades Paulo de Tarso (Nazaré - Bahia) e a Casa Santa Gemma (Uberlândia - Minas Gerais), que estão participando do nosso Crowdfunding, nos inspiraram a criar um livrinho de receitas com as principais receitas regionais que a entidade oferece aos seus abrigados.

As receitas são a cara da Bahia e de Minas Gerais! Participe e receba o livrinho de receitas para dividir momentos únicos com os seus amigos e familiares, unindo o melhor do tempero baiano e mineiro. Não fique de fora, adquira o seu e ajude as instituições na construção de um futuro melhor para essas pessoas: http://kickante.com.br/campanhas/greenpeace-traga-o-sol-quem-precisa

Como a energia solar pode transformar o Brasil

Conheça a nossa nova campanha: http://www.kickante.com.br/campanhas/greenpeace-traga-o-sol-quem-precisa e seja responsável por mudar a vida de centenas de pessoas!

Em um país ensolarado como o Brasil a energia solar pode transformar a vida de milhões de pessoas. O sol como fonte de energia pode iluminar prédios e casas e fornecer energia elétrica pra quem não possui acesso a ela, além de gerar empregos e servir como fonte de renda para muita gente.

Qualquer residência pode gerar sua própria energia por meio da instalação de placas solares nos telhados. Os benefícios são muitos, dentre eles a redução ou até, dependendo do tamanho do sistema fotovoltaico, o fim das contas de energia elétrica.

Vamos espalhar a energia solar pelo Brasil! Além de limpa, renovável e gratuita ela possibilita fornecimento de energia para qualquer brasileiro. Apoie a campanha e receba brindes exclusivos da campanha de energia solar do Greenpeace!

Falta pouco para batermos a meta!

Estamos próximos de bater a nossa meta!

Sem a ajuda de todos vocês não poderíamos levar a diante esse projeto que tem como objetivo promover o Desmatamento Zero e preservar nossa rica biodiversidade amazônica!

Todos nós podemos lutar por um mundo melhor, participando de manifestações, assinando petições, exigindo providências dos nossos políticos além de apoiar organizações, como Greenpeace, que buscam a conscientização e solução para os problemas do meio ambiente!

Participe, ajude e ainda ganhe nosso incrível calendário!

Projeto de Lei do Desmatamento Zero

Ao preservar a integridade da floresta estamos também preservando toda a biodiversidade da fauna amazônica., Por isso esse momento histórico foi resultado da mobilização de mais de 1,4 milhões de brasileiros que, desde 2012, vem coletando assinaturas, para levar o projeto ao Congresso Nacional.

O ato de entrega da proposta, que proíbe o corte de florestas nativas no Brasil, ocorreu na tarde desta quarta-feira e contou com a presença de representantes de entidades religiosas e movimentos sociais, além de personalidades como os atores Caio Blat, Jorge Pontual, Paulo Vilhena, Maria Paula, a pintora e cantora Luísa Matsushida (Lovefoxxx) e da funkeira Valesca Popozuda.

“Verdadeiramente acredito que podemos criar um futuro melhor para nossos filhos e para as gerações futuras protegendo os maiores bens do planeta Terra. Se cada um fizer a sua parte, construiremos esse futuro juntos", defende Letícia Spiller, atriz e embaixadora do Greenpeace pelo Desmatamento Zero.

Para marcar o momento, ativistas do Greenpeace realizaram uma intervenção artística no Salão Verde do Congresso, com a montagem de um mural de 2,16 de altura por 6,71 de comprimento, formada por mais de 6 mil fotos enviadas pelas pessoas que colaboraram com a campanha, com a mensagem “Desmatamento Zero já!”.