Abas primárias

CARAVANA DA CIDADANIA 2019

Causas - Fortaleza, CE

A corrupção no nosso estado como no resto do Brasil é o maior mal enfrentado por toda a nossa sociedade, ela afeta todos, mas aqueles que mais sofrem são as pessoas mais pobres, em geral, aqueles que vivem em cidades pequenas, especialmente as cidades do Nordeste Brasileiro.

Nessas cidades, não há emprego, as pessoas dependem principalmente da agricultura em uma região que é castigada pela seca que é problema é frequente e recorrente.

As pessoas são dependentes dos serviços públicos, em especial a saúde e a educação. As pessoas morrem por falta de cuidados médicos, a merenda nas escolas é roubada por maus políticos, as crianças não têm transporte escolar decente, eles são transportados como animais em caminhões vara Arara.

A causa de todo o problema é a impunidade, os maus gestores praticam os crimes porque eles acreditam que eles nunca serão punidos e que a impunidade será eterna.

Organismos de controle, Ministério Público, promotores de justiça e os tribunais de contas totalmente sem estrutura, nas cidades do interior distantes dos principais centros em um país grande como o Brasil pouco se pode fazer.

Mas a Constituição Federal do Brasil diz que cada cidadão brasileiro tem o direito de monitorar e fiscalizar qualquer governo municipal, estadual ou federal, esse direito é chamado controle social.

Este é o nosso objetivo, mobilizar e capacitar os cidadãos para exercer o controle social, o combate à corrupção visando melhorar os serviços públicos.


A hora é agora! Contribua com
CARAVANA DA CIDADANIA 2019

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade -ACECCI

Conheça quem está à frente desta campanha

ACECCI Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade
  ACECCI Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.