Casa B2Mamy - A potência de não estar sozinha!

Empreendedorismo – São Paulo, SP
Casa B2mamy 3 meses

Casa B2Mamy - 2 passos do paraíso

Desde quando soube que estava grávida essa foi a minha palavra. Transformação. Uma palavra sentida na pele. No corpo. No modo de pensar. Transformou a carreira, a profissão e virei mais digital para dar e ter mais acesso.

Também me vi mais empática, resiliente e humana. Uma humanidade sem fim de ver um coração batendo ali fora do corpo. Foi tão intenso que resolvi que não ia me transformar sozinha, que devia ser um movimento. De gente, de marcas, de empresas e da sociedade.

E quando as coisas vão ficando mais calmas a gente resolve lançar um financiamento coletivo para uma casa porque elas não param de chegar e não cabe mais em um abraço.

Só Deus sabe o que está sendo esse projeto e o quanto está transformando. Cautela, Medo e Certeza tudo ali em 24horas. O que te forma são as coisas que te falam, que você vê e lê. O que te transforma só pode vir de dentro. Um movimento denso e iluminado de quem não cabe mais em si. Chegamos em 62% da meta e temos 12 dias para um sprint final!

Casa B2mamy 4 meses

Construa e eles virão

Faltam 8 dias e chegamos em 50% da meta que imaginamos. Para o período que colocamos sabíamos que seria desafiadora.

Mas até agora 152 pessoas acreditaram. E para nós é uma vitória. Mas, precisamos de um sprint que só uma comunidade forte e potente pode dar. Essa comunidade é metade da população do mundo e mãe da outra metade.

Se você conhece alguém que considera que mulheres precisam assumir mais cargos de liderança e/ou empreender com habilidades que as tornem competitivas no futuro precisamos de você.

Se você é alguém que foi demitida ou ouviu essa história da angústia de não saber como recomeçar precisamos de você.

Se você quer provar que é possível acreditar em algo e tirar do papel através da maternidade e que isso tem uma energia incomum também precisamos de você.

Se você é um homem que acredita que diversidade é drive de inovação e que não se conforma em ter uma equipe de tecnologia ou de líderes somente homens precisamos muito de você.

Se você se sente sozinha ou conhece alguém que está nessa solidão tóxica precisamos muito de você.

E se você está em qualquer lugar do mundo e quer poder dizer: Elas venceram! Precisamos absurdamente de você.

Com esperança de construir isso juntxs.

Dani Junco

Casa B2mamy 4 meses

Maternar e empreender é ter fé

Eu acredito em sorte. A sorte de nessa vida ver ideias nascerem. A sorte em dobro de ajudar ideias a nascerem, andarem, falarem, crescerem e enfrentarem o mundo.

Eu acho que é por isso que 78% das mulheres passam a empreender após a maternidade. A energia produtiva que emana de nós é como empreender na nossa empresa ou quer seja lá onde estivermos. Precisamos dar vida a algo e a alguém que ainda não estamos vendo.

Maternar é ter fé. Fé que vem aquela barriga ou de quando você busca seu filho já ali pronto fisicamente mas precisando da formação no amor. Fé que com seus conselhos esse ser humano faça do mundo um lugar melhor. E para isso precisamos de tempo, flexibilidade, segurança e de não ter medo.

Portanto acreditamos em uma sociedade que abraça a maternidade porque é preciso de uma aldeia inteira para cuidar de uma criança já que ela cresce e não vai para Marte. Ela é responsável por fazer esse mundo girar, mundo esse que você também está.

Faltam 20 dias e batemos 35% da meta. E seguimos assim. Tenho que você deseja viver conosco esse legado.

Dani Junco

Casa B2mamy 5 meses

Redesenhando o futuro

Nas últimas semanas vi 6 notícias sobre empresas que contrataram mulheres grávidas, que estão assumindo em sua operação uma política flexível ou o mesmo tempo de licença para os pais.

Gosto de acreditar quem o nosso movimento somado a outros possuem esse poder de realmente mudar a trajetória das coisas pelo bem das pessoas.

Também acredito que as mães que passam por aqui voltam ou lêem os nossos conteúdos se sentem mais fortes e que os filhos sentem essa mudança e pensam: Ela pode ser mesmo quem ela quiser.

Aí recebi esse vídeo que compartilho com vocês. Um vídeo sobre redesenhar o futuro pelo exemplo. E quando as pessoas não acreditarem irão dizer: Mas, você já foi na Casa B2Mamy?

Com toda a certeza que vamos conseguir. Precisamos dos seus amigos a amigas, cada um que possa acreditar nessa revolução.

Um grande e caloroso abraço.

Dani Junco

Casa B2mamy 5 meses

A arte de pedir ajuda

Ao lançar o financiamento coletivo tive que me conectar a uma atividade muito complexa para mim que é pedir ajuda. Mais complexa ainda, pedir ajuda em forma de dinheiro. Desde os 13 anos o trabalho duro entrou na minha vida e assim foi. Tenha certeza seu eu pudesse colocar os tijolos da casa com meu braço, tenham certeza que eu não dormiria.

Vendo a agonia uma amiga me mandou o Ted chamado A arte de pedir ajuda da Amanda Palmer. E ao assistir pela primeira vez dentro da sala de aula me emocionei. Ela diz: "Trata-se de poucas pessoas te amando de perto e é sobre essas pessoas serem suficientes. Muitas pessoas estão confusas com a ideia. Elas veem isso como um risco imprevisível, mas as coisas que já fiz eu não as vejo como risco.Eu vejo como confiança".

Falta somente 38 dias. Precisamos de ajuda, de contatos de grandes empresas e dos seus amigos.

Dani Junco