Abas primárias

Certificação e Homologação de Equipamentos

Tecnologia
kicks
Arrecadados da meta de R$3.500,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 30/06/2019.

O GDE é um Grupo da LABRE dedicado ao convencimento das autoridades (Anatel e Inmetro) sobre o grave problema dos ruídos não só para os radioamadores (ameaçando terrivelmente o nosso futuro!), mas para toda a sociedade brasileira, na medida em que esses ruídos prejudicam as telecomunicações de forma crescente, além da Internet da Coisas (IoT), sistemas de suporte à vida (eletromédicos) etc. É uma enorme tarefa completamente inédita no radioamadorismo e na LABRE, que se iniciou há cinco anos atrás, fruto de muito esforço e determinação de um reduzido grupo de abnegados colaboradores e contribuintes.

No final de abril os colegas PY2HCD, Carlos Alberto Laimgruber e PY1DPU, João Saad Junior se deslocaram de suas respectivas cidades à Brasília, custeando as suas próprias despesas, para junto com o colega PT2ADM, Gustavo de Faria Franco, participarem de uma reunião na ANATEL com o Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação, Sr. Vinicius Caram.

O objetivo da reunião era tratar de alguns assuntos relativos aos radioamadores, mas principalmente sobre Certificação e Homologação de Equipamentos.

Nos grupos radioamadorísticos de Whatsapp de que sou membro, falamos sobre a necessidade de ajudar os colegas que estão lutando por nós nessa causa tão importante, desonerando-os de pelo menos os custos das viagens que eles fizeram e que ainda terão que fazer. Acredito que todos nós que queremos fazer algo de concreto pelo nosso hobby devemos participar. Diante dessas premissas eu criei essa campanha e conto com a sua participação. Esperamos arrecadar os valores para cobrir os custos da viagem já realizada em abril e de uma segunda viagem que nossos colegas farão no médio prazo para dar continuidade às conversas com a ANATEL. Qualquer valor é importante! Participe!

 

Leia mais do relato do colega PT2ADM, Gustavo de Faria Franco, Diretor do Conselho Diretor da LABREA sobre a reunião:

"A reunião foi ótima. O Sr. Superintendente e os demais nos receberam com muita cordialidade, e muito mais, com bastante interesse nos assuntos que fomos tratar.

O Sr. Superintendente anotou tudo que apresentamos a ele, e pediu que sua assessora procurasse nos ajudar a solucionar os problemas que apresentamos.

Falamos sobre o Ato publicado em novembro, que vem afligindo a todos. O mesmo ficou que se empenhar para resolver este problema. Mostramos ao mesmo que seria mais fácil anular este ato do que simplesmente consertá-lo.

Tanto Saad como Laimgruber estavam muito preparados e juntos apresentamos todas as argumentações para embasar os nossos pedidos.

Além do assunto acima, tratamos sobre o Termo de Cooperação LABRE / ANATEL para aplicação de provas, sobre a emissão da licença internacional IARP pela LABRE, da renovação do acordo com a CITEL sobre a IARP e do acordo Brasil / CEPT, para que os radioamadores brasileiros possam usar seus equipamentos nos países da Europa.

Deixamos as portas abertas para o nosso retorno em um curto espaço de tempo, para que possamos voltar a tratar de outros assuntos.

Mais uma vez conversamos sobre a parceria LABRE/ANATEL, e que nós, conhecedores que somos do assunto “Radioamador”, estamos a postos para colaborar em tudo o que for preciso.Ficou muito claro para nós e para eles que a nossa parceria vai gerar bons frutos.

 

Mais informações:

Acompanhe no portal www.radioamadores.org a atuação do GDE desde o começo

Relatório de Atividades do GDE em 2018: www.radioamadores.org/biblio/outros/GDE-Rel-2018.pdfRelatório de Atividades do GDE em 2017: www.radioamadores.org/biblio/outros/GDE-Rel-2017.pdf


A hora é agora! Contribua com
Certificação e Homologação de Equipamentos


Conheça quem está à frente desta campanha

Douglas Bahiense Pereira da Silva
  Douglas Bahiense Pereira da Silva
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.