Abas primárias

Vamos reabrir o Cine Bijou

Cinema - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$300.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 02/08/2019.

Recompensas

CINE BIJOU - REABERTURA DO CINEMA DE ARTE DE SÃO PAULO

O Cine Bijou, tradicional cinema de rua da década de 60, referência de resistência artística durante a ditadura militar e importante na formação cultural de toda uma geração, reabrirá suas portas na Praça Roosevelt sob a gestão da produtora Satyros Cinema, braço cinematográfico do coletivo artístico Os Satyros, fundada em São Paulo, em 1989, e estabelecida na Praça Roosevelt a partir de 2000.

A ideia é manter um espaço democrático que ofereça acesso à exibição de filmes de produção nacional. Além disso, a ideia é trazer também ao cinema a exibição de filmes de arte e alternativos de outras nacionalidades, não participantes do circuito comercial tradicional.

Contribua a partir de 10 reais e ajude a reabrir esse histórico cinema de rua de São Paulo!

A fim de viabilizar esta empreitada única, movida por artistas no ensejo da recuperação de um espaço de resistência audiovisual, se faz necessária a compra de equipamentos de qualidade e manutenção do espaço, trazendo assim uma estrutura de qualidade para o cinema, para que filmes de arte e experimentação tenham a possibilidade de serem exibidos em um espaço democrático e de excelência técnica.

 

Esperamos poder contar com apoiadores da cultura e do cinema nacional para que possam nos ajudar nessa empreitada para a reconstrução de uma sala de cinema histórica, uma ação necessária em tempos de crise da cultura nacional.

 

Contribua agora e ajude a reabrir as portas do Cine Bijou!

 

Agradecimentos aos artistas: Aderbal Freire Filho, Adriano Toloza, Ana Beatriz Nogueira, André Abujamra, Astrid Fontenelle, Barbara Bruno, Bel Kowarick, Braulio Mantovani, Cacá Rosset, Camila Camargo, Deborah Evelyn, Ismael Ivo, João Baldasserini, João Miguel, João Silvério Trevisan, Lee Taylor, Leona Cavalli, Luh Maza, Marat Descartes, Marcelino Freire, Marcelo Tas, Maria Clara Spinelli, Marieta Severo, Marina Person, Milhem Cortez, Nelson Baskerville, Oscar Filho, Patrícia Pillar, Paula Braun, Paulo Betti, Sandra Coverloni, Silvio Pozatto, Tainá Muller, Virgínia Cavendish, Walcyr Carrasco e todos os artistas da Cia. de Teatro Os Satyros

 

 

Fundada em 1989, a Cia. de Teatro Os Satyros tem uma longa história de espetáculos em São Paulo e Curitiba, no Brasil, e em Lisboa, Portugal.

O braço cinematográfico d’Os Satyros, a produtora Satyros Cinema, ganha pulso em 2014 quando, após trabalhos com seriados e programas de televisão, lança seu primeiro longa, “Hipóteses para o Amor e a Verdade”, que ficou 8 meses em cartaz.

Já em 2017, lança “A Filosofia na Alcova”, segundo longa da produtora.  A pesquisa cinematográfica d’Os Satyros começa no palco de teatro, quando transforma seus espetáculos em roteiros e obras de cinema.


A hora é agora! Contribua com
Vamos reabrir o Cine Bijou

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter

Conheça quem está à frente desta campanha

Satyros Cinema
  Satyros Cinema
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.