Abas primárias
CONTANDO AS NOSSAS HISTÓRIAS: CADERNOS NEGROS VOLUME 38

O lançamento do livro Cadernos Negros 38 já ocorreu. Mas a campanha vai até o dia 30/12. Os prêmios para retirada em lançamento não são mais válidos.
Um pouco da história:
Em 2014 realizamos uma campanha que teve por objetivo fazer o volume 37 da série Cadernos Negros, um livro de poemas. Agradecemos a todos os que participaram dessa campanha que nos possibilitou divulgar o livro para um grande número de leitores em todo o Brasil. Valeu mesmo! Agora a meta é fazer o volume 38, que será um pouco diferente, pois trará contos, um gênero que possibilita escrever histórias curtas, mas fortes e impactantes. Ao participar desta campanha de pré-venda, você adquirirá o livro antecipadamente e pagará um valor menor, além de receber recompensas, assim colaborará para que o livro nasça. Podemos contar com sua participação?


Vamos fazer o livro “Cadernos Negros volume 38 – Contos Afro-Brasileiros”. Iremos novamente acolher aqueles autores e autoras que vão tirar seus textos da gaveta. Será um livro de contos, com autores de vários Estados do Brasil, com histórias e reflexões que vão despertar o prazer de ler, além de informar e provocar inquietações. A produção do livro já está em curso. A contribuição de cada um terá imenso significado, porque até a presente data na historiografia da literatura brasileira nunca existiu uma série de tão longa duração. Acreditamos que você com certeza queira fazer parte dessa história. É muita transpiração e inspiração para injetar durabilidade nessa série. Sempre agradecemos aos nossos leitores e leitoras que nos acompanham nessa longa jornada e que trazem filhos, sobrinhos, primos, amados e amadas para abrilhantar os eventos de lançamento de cada novo volume e que também levam um pouco de cultura para suas casas. Todos e todas são bem-vindos a aderir a esta campanha. Cultura não se pede emprestado. Compre essa ideia.

Mas vamos voltar um pouco no tempo, é importante saber como tudo começou. Foi em 1978; quer dizer, a série Cadernos Negros existe há mais de 36 anos. Até agora foram trinta e sete volumes publicados, um por ano, divulgando a produção de escritores e escritoras afro-brasileiros espalhados pelo país. A série surgiu em plena época de ditadura no Brasil, como uma atitude de resistência, e deu voz para aquelas pessoas que tinham algo a dizer, mas que ainda eram invisíveis para a literatura oficial.
Cada volume da série Cadernos Negros vem à luz com muito esforço e carinho. Cada volume é produzido de forma cooperativa, ou seja, os interessados e interessadas dividem parte dos custos de produção livro. Cada volume tem um grupo diferente de autores; alguns podem já ter publicado em volumes anteriores e outros podem estar publicando pela primeira vez. Cada volume ímpar é dedicado aos poemas e cada volume par, aos contos.
A série é coordenada e confeccionada em São Paulo pelo Quilombhoje. Nosso objetivo é que os contos publicados em Cadernos sejam lidos por milhares de pessoas, mas para isso temos que elaborar e confeccionar o livro da melhor maneira possível. A modernização, a possibilidade de uma plataforma ou ferramenta que pode ajudar escritoras e escritores interessados em publicar os seus contos foi o que nos motivou a elaborar esta campanha de pré-venda.
É uma forma de convocar as pessoas para que possam colaborar com a continuidade da série. É também um meio de ampliar o modo cooperativo de fazer o livro e possibilitar que leitores e leitoras o adquiram antecipadamente. É ainda um modo de apresentar a publicação para as pessoas que ainda não a conhecem.

Você também pode colaborar na continuação da série contribuindo com o campanha de pré-venda, apoiando e indicando nossa campanha para sua rede de relacionamentos. Sabemos que uma ideia, para se manter viva, precisa que muitos e muitas a abracem. Esta campanha contribuirá para que mais e mais pessoas possam ter acesso ao importante e necessário conteúdo dos Cadernos Negros.

O lançamento do livro ocorrerá em NO DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2015 (SEXTA-FEIRA), na biblioteca Alceu Amoroso Lima.

Os lançamentos dos volumes de Cadernos Negros se tornaram eventos aos quais tem ido um grande público ao longo dos últimos anos. Queremos que o próximo lançamento continue com a mesma vitalidade.






Saiba mais sobre o criador desta campanha:
Facebook | Twitter | Quilombhoje Literatura | Blog QuilombhojeVocê acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.