Abas primárias

Contra-Atacando a Zika, Chikungunya e Dengue

Inovação - Nova Iguaçu, RJ
kicks
Arrecadados da meta de R$10.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 14/05/2018.

O Aedes Aegypti é o transmissor de muitas doenças, como Dengue, Chikungunya e Zika. Essas doenças possuem um elevado grau de mortalidade, além de deixar sequelas para o resto da vida (incluindo Microcefalia em fetos). Controlar a população desse mosquito é de fundamental importância para resolver esse grave problema de saúde pública.

Nosso objetivo é utilizar tecnologia de ponta para desenvolver soluções inteligentes que podem auxiliar no combate a este perigoso mosquito que tem tirado a vida de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. O nosso time é formado por estudantes de ensino médio, da graduação e professores que compõe a BODETRONIC, grupo de robótica do CEFET/RJ campus de Nova Iguaçu. Desenvolvemos um sistema que utiliza visão computacional para detectar automaticamente possíveis focos de mosquito em imagens aéreas, obtidas por meio de um drone. Esse sistema pode ser utilizado pelas equipes de agentes ao fazer as campanhas de combate ao mosquito, aumentando assim a sua capacidade de ação e alcance. 

Esse projeto foi selecionado como um dos finalistas de uma competição internacional, que será realizada no próximo mês em Florença-Itália (http://ieee-cas.org/cass-student-design-competition-0). Acreditamos que essa competição pode dar visibilidade para a pesquisa e ajudar a trazer potenciais investimentos para viabilizar a utilização em massa. A organização da competição oferece uma ajuda de custo de até US$ 2000,00 para até 3 participantes, mas isso não se extende aos demais membros do time nem cobre custos como envio de equipamentos, por exemplo. No momento, não dispomos de recursos para cobrir esses custos adicionais e é por isso que precisamos da sua colaboração, qualquer valor é muito bem-vindo e seremos muito gratos pela sua ajuda!

Assista o vídeo que nos classificou:


A hora é agora! Contribua com
Contra-Atacando a Zika, Chikungunya e Dengue

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Vídeo de divulgação | bodetronic

Conheça quem está à frente desta campanha

Tayana Moreira
  Tayana Moreira
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.