Abas primárias
Aniversário da Carol Sandler: Vamos doar?
No dia 22 de abril comemoro 36 anos e decidi celebrar neste ano de uma forma diferente. Sempre fui fã de festa, bolo e presente, mas neste ano eu quero algo mais especial. Com mais sentido, mais propósito. Por isso, decidi pedir doações.
A entidade escolhida foi a Turma do Jiló: um instituto que trabalha com educação inclusiva nas escolas da rede pública no Estado de São Paulo, com foco especial para crianças com deficiência e suas famílias. É um trabalho de muito amor conduzido desde 2015 pela minha querida amiga Carolina Videira, que integra o Conselho de Direitos Humanos da ONU.
O instituto é super premiado e venceu no ano de 2018 o Prêmio Visionaris de Empreendedorismo Social do banco UBS, um dos mais relevantes do mundo. Conta com alto grau de governança e possui um Conselho Consultivo.
O principal resultado que a Turma do Jiló pretende alcançar é a redução da evasão escolar nas escolas brasileiras e diminuição das denúncias de violência escolar (como bullying e preconceito) ao Ministério Público. Com seu programa, eles impactam a vida das crianças com e sem deficiência, famílias e professores.
Em tempos de coronavírus, todos se preocupam em fazer com que as suas doações cheguem aos hospitais e às camadas mais necessitadas da população. No entanto, assim como precisamos apoiar pequenos negócios e pequenos empreendedores, precisamos também apoiar iniciativas sociais para que elas possam sobreviver a esta tormenta e continuar a fazer o seu lindo serviço.
A Turma do Jiló é necessária para o nosso País: eles fazem um trabalho de inclusão, diversidade e acesso em um mundo tão cheio de preconceitos e diferenças. As escolas pelas quais a Turma passa saem transformadas - não só as crianças com deficiência são beneficiadas. É toda a rede, toda a comunidade: são famílias inteiras que passam a entender e valorizar a diversidade.
Por isso, ao invés do seu presente ou do seu like, neste dia eu te peço uma doação. Qualquer valor ajuda. Venha fazer parte deste movimento e apoiar o empreendedorismo social na prática. Venha apoiar e fazer parte da Turma do Jiló!
Saiba mais sobre o criador desta campanha:
Instagram | SiteVocê acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.