Abas primárias

Sede da Corrente pelo Bem em Jardim Gramacho!

ONGs - Rio de Janeiro, RJ

A Corrente pelo Bem é uma ONG que realiza ações sociais com o objetivo de diminuir a pobreza e a desigualdade social nas comunidades carentes do RJ. 

Mais de 500 famílias que vivem nos arredores do antigo Lixão de Jardim Gramacho estã0 absolutamente esquecidas pelos poderes públicos e pela sociedade. 

Nosso objetivo é construir um espaço onde serão oferecidos cursos profissionalizantes, atendimento médico e odontológico, além de aulas culturais e esportivas, para que as centenas de famílias que vivem abaixo do nível da miséria tenham um futuro mais digno.

Faça a diferença e ajude hoje mesmo!

Quanto antes conseguirmos, será melhor para tirarmos os jovens das ruas e da ociosidade.

Além dos cursos profissionalizantes e oficinas culturais e de reciclagem, teremos uma horta orgânica  cozinha industrial para cursos de reutilização de sobras de alimentos.Faz parte do projeto uma sala de atendimento médico-odontológico para essas famílias que não tem condições de pagar a passagem para um hospital público.

Contamos com a sua colaboração para ajudar essas famílias!

 

Somos a Associação Civil Corrente pelo Bem (Meu nome é Rodrigo Freire, tenho 42 anos, sou carioca, advogado, moro em Ipanema desde moleque e sempre gostei de ajudar as pessoas carentes, minha mãe me levava para distribuir quentinhas para moradores de rua desde criança.

Nos Natais sempre comprava brinquedos para a criançada de rua mas no de 2010 fiz uma pesquisa entre amigos e sugeriram Jardim Gramacho  como um local mais carente.Enchi meu carro com 200 brinquedos, convenci 2 amigos a irem e fiz contato com uma professora da única escolinha do local para “entrar” na favela conosco, já que ela dava aula para filhos de catadores de lixo.

Assim que entramos, vimos crianças brincando com sobras de lixo, entre baratas, porcos, urubus, mas em uma viela fomos abordados por “seguranças” da comunidade que questionaram de onde éramos e o que fazíamos ali, a gente disse que tinha vindo de Ipanema para doar brinquedos para a criançada local e os mesmos ficaram surpresos mas guardaram as armas e nos ajudaram a fazer a fila. Em 15 minutos acabaram os brinquedos e os adultos perguntaram se não tinha comida, água, roupas, ventiladores, geladeiras e mais todos os tipos de pedidos que você pode imaginar, e eu disse que voltaríamos no mês seguinte com o que conseguisse arrecadar com os amigos e familiares. Algumas crianças disseram: “tá de caô, tio! Duvido que você volte aqui!”

No mesmo dia criei a Corrente no Facebook e comecei a chamar os amigos, que chamaram outros amigos e no mês seguinte conseguimos voltar com 3 carros e 7 voluntários que levaram roupas, alimentos, brinquedos e etc. para a surpresa e felicidade dos moradores.

A Corrente foi ganhando novos elos do bem e desde o Natal de 2010 mais de 100 ações sociais foram realizadas, levando mais de 100 toneladas de alimentos (no Natal de 2018 foram 1.200 cestas básicas) beneficiando mais de 1000 famílias, com a colaboração de centenas de voluntários, empresas parceiras ( TT BURGER, Domino’s Pizza, Art Pão, Toulon e muito mais!).

O MEU SONHO É ENSINAR A PESCAR AO INVÉS DE DAR O PEIXE!Construindo uma sede com horta orgânica e cozinha comunitária onde serão oferecidas aulas de culinária para que os moradores possam plantar, colher e produzir seus alimentos, de forma saudável, tanto para consumo próprio quanto para gerar renda, fato preponderante para a inclusão social das famílias assistidas.

A supervisão será da Fernanda Capobianco ( especialista em alimentação saudável)Na sede também teremos um consultório médico supervisionado pelas médicas Patrícia Moll e Fernanda Marques, onde os médicos voluntários irão se revezar semanalmente para fazer o acompanhamento e realizar atendimentos e consultas de emergência entre as crianças e adultos da comunidade.

Vamos nos unir e criar um futuro digno para essas pessoas que vivem abaixo do nível da miséria!redores do antigo Lixão de Jardim Gramacho estã0 absolutamente esquecidas pelos poderes públicos e pela sociedade. 

Nosso objetivo é construir um espaço onde serão oferecidos cursos profissionalizantes para que as centenas de famílias que vivem abaixo do nível da miséria tenham um futuro mais digno.

Quanto antes conseguirmos, será melhor para tirarmos os jovens das ruas e da ociosidade.Além dos cursos profissionalizantes e oficinas culturais e de reciclagem, teremos uma horta orgânica  cozinha industrial para cursos de reutilização de sobras de alimentos.Faz parte do projeto uma sala de atendimento médico-odontológico para essas famílias que não tem condições de pagar a passagem para um hospital público.


A hora é agora! Contribua com
Sede da Corrente pelo Bem em Jardim Gramacho!

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

instagram

Conheça quem está à frente desta campanha

Corrente pelo Bem
  Corrente pelo Bem
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.