Abas primárias

ALDEIAS INFANTIS

Evento do Bem
kicks
Arrecadados da meta de R$3.000,00
Encerrado!
Evento do Bem
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 02/10/2017.

Meu nome é Filipe Kogiaridis de Souza e estou aqui para pedir sua doação para a ALDEIA INFANTIL SOS FOZ DO IGUAÇU a qual realiza um trabalho exemplar no sentido de apoiar crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade.

 

 

A maneira como a Aldeias Infantis SOS Brasil foi implantada na região de Foz do Iguaçu seguiu um modelo diferenciado com  5 (cinco) Casas Lares inseridas nas comunidades preparadas para acolher até 63 crianças e adolescentes.

 

 

Através da sua doação você estará contribuindo para a construção de um futuro digno destas crianças e adolescentes.

 

 

 

 

Saiba mais sobre a Aldeia Infantil SOS Brasil

É uma Organização sem fins lucrativos, de promoção ao desenvolvimento social que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. O trabalho conta com o apoio financeiro de pessoas como você e também por meio de parcerias com empresas, que financiam projetos e convênios com o Poder Público.  Além do apoio financeiro, a Organização conta com a divulgação de embaixadores internacionais e nacionais.

A obra surgiu com o educador Hermann Gmeiner, em Imst, Áustria, com o objetivo inicial de acolher crianças órfãs, vítimas da II Guerra Mundial. Com o passar do tempo o campo de atuação foi ampliado, com programas para famílias, comunidades, defesa de direitos e ações voltadas à saúde e nutrição, centros educacionais e promoção de direitos das mulheres, além do auxílio em emergências. Atualmente, em 133 países e territórios, são crianças em situação de vulnerabilidade social, que perderam ou estão prestes a perder os cuidados de suas famílias.     (clique aqui para fazer o download de arquivo contendo mais sobre a origem das Aldeias Infantis)

 

 

 

Foto: Hermann Gmeiner (1919-1986) fundador das Aldeias Infantis SOS

 

 

No Brasil, os serviços são desenvolvidos em 24 programas presentes em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal. Aqui no Estado do Paraná, temos a Aldeia Infantil SOS Foz do Iguaçu com 5 casas lares.

No acolhimento institucional, cada núcleo familiar é composto por crianças, irmãos biológicos ou não, de diferentes idades e de ambos os sexos que ficam sob o cuidado de uma mãe social (cuidadora residente).  Cada núcleo familiar possui suas próprias características, ritmo e rotina. No núcleo familiar estimula-se a convivência na comunidade, compartilhando responsabilidades, trabalhando conflitos e limites da vida cotidiana, na perspectiva de um desenvolvimento integral. Os núcleos familiares estão inseridos no meio comunitário, onde crianças, adolescentes e jovens têm a oportunidade de participar ativamente da realidade local.

 

 

 

As crianças são encaminhadas pelas autoridades da Infância, os irmãos biológicos não são separados. A Organização detém a guarda provisória e excepcional das crianças adolescentes e jovens a ela confiada. Sempre com a garantia de seus direitos básicos como: alimentação, educação, saúde, lazer e o direito à convivência familiar e comunitária. A idade varia de 0 a 18 anos e o tempo para permanência é analisado individualmente. Para os jovens, em processo de emancipação, a Organização oferece apoio, orientação e acompanhamento, por um período específico, até que esteja garantida sua autonomia.

As Aldeias Infantis SOS Brasil também atuam na promoção, defesa e garantia integral dos direitos das crianças adolescentes e jovens com o Advocacy. Isso é feito através da participação em diversas redes, campanhas com assento em diferentes Conselhos Municipais, Estaduais e Federal (CONANDA), com o objetivo de trazer ou evitar mudanças que firam os direitos da criança e do adolescente.

 

 

Obrigado por seu apoio e participação   :)

                                                

 

 

 

 

                           

Filipe Kogiaridis de Souza - idealizador da campanha

 


A hora é agora! Contribua com
ALDEIAS INFANTIS

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

FILIPE KOGIARIDIS DE SOUZA
  FILIPE KOGIARIDIS DE SOUZA
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.