Abas primárias

Reforma da Associação dos Cegos em P.Prudente

ONGs - Presidente Prudente, SP

O Crowdfunding  Social é um projeto desenvolvido pelos alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social da Toledo Prudente, o projeto tem como objetivo realizar a reforma de um espaço em uma instituição beneficente.

Registro da assinatura do convênio entre Toledo Prudente Centro Universitário e Associação dos Cegos de Presidente Prudente

A primeira edição do projeto está sendo realizada na Associação dos Cegos de Presidente Prudente. 

A Associação dos Cegos de Presidente Prudente atende aproximadamente 86 usuários do serviço de Presidente Prudente e Região. Os atendidos possuem idades que variam de 1 até 85 anos, sendo elas pessoas cegas e de baixa visão.

 

Conheça um pouco da rotina dos usuários por meio do vídeo a seguir: 

 

 

A instituição se destaca pelo seu trabalho social e inclusivo, além de oferecer atividades de Braille, Soroban, Informática, Educação Física/Orientação e Mobilidade, Práticas Educativas para uma Vida Independente, Artesanato, Música, Atendimento Nutricional, Estimulação Precoce, Atendimento Infantil Especializado, Grupos Psicossociais e caso aja demanda por serviços de Orientação e Encaminhamento para o Mercado de Trabalho. 

 

Tem como principal objetivo responder as demandas dos usuários, reconhecer seu potencial, viabilizar o acesso a benefícios, aos serviços de políticas públicas setoriais, atividades culturais e lazer. Sempre priorizando o incentivo a autonomia e a diminuição da exclusão social.

 

Os deficientes visuais atendidos pela instituição possuem as seguintes características:

  • Cegueira congênita; 
  • Cegueira adquirida e
  • Baixa visão. 

 

Após convênio firmando entre Toledo Prudente e Associação dos Cegos foi realizada a primeira aula integrada com os alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social. 

 

Aula Integrada entre os alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social.

Após a realização da aula integrada os alunos dos três cursos fizeram a primeira visita técnica na Associação dos Cegos. A visita foi supervisionado pelos professores e coordenadoras. 

 

Registro da visita técnica e primeira aula integrada entre os três cursos.

 

Os recursos financeiros arrecadados serão utilizados para a reforma do laboratório de informática da instituição, serão adquiridos móveis e equipamentos adaptados para deficientes visuais. Os saldos que eventualmente sobrarem após a reforma do laboratório serão direcionados para adequações necessárias na infraestrutura da instituição.

 

Projeto realizado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente

 

Dentre as principais necessidades de adequações na infraestrutura  da instituição estão: 

 

  • Adequação do piso; 
  • Reforma do telhado; 
  • Pintura do prédio; 
  • Troca de luminárias; 
  • Reparo das infiltrações; 
  • Outras necessidades que forem levantadas. 

 

Com a realização do projeto, espera-se que os estudantes sejam capazes de desenvolver competências e habilidades técnicas, comportamento socialmente responsável e raciocínio crítico e analítico.

 

O Crowdfunding  Social está articulado às diretrizes do Projeto Toledo 4.0 Prudente que tem como premissa a inserção da tecnologia, inovação e do empreendedorismo de forma transversal no ensino da Toledo Prudente Centro Universitário. 


A hora é agora! Contribua com
Reforma da Associação dos Cegos em P.Prudente

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Instagram do projeto | Associação dos Cegos de Presidente Prudente | Blog do Projeto

Conheça quem está à frente desta campanha

Vaquinha Online para auxiliar a Associação dos Cegos
  Vaquinha Online para auxiliar a Associação dos Cegos
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.