Abas primárias

CURSO DE PORTUGUÊS PARA IMIGRANTES 2016

Educação - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$6.400,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 06/04/2016.

Contribua para o transporte dos alunos e das alunas do 2° Módulo do Curso de Português para Imigrantes!

Em Outubro de 2015, o SEFRAS/CRAI e o Núcleo Refazenda conseguiram oferecer uma primeira turma do Curso de Português para Imigrantes. Os resultados foram tão positivos que a turma solicitou a continuidade das aulas, para que pudesse continuar se aprimorando e se desenvolvendo. Nesta campanha, pedimos a sua ajuda para custear as passagens de transporte dos e das estudantes, garantindo que todos e todas possam seguir estudando com máximo aproveitamento.

O custo do transporte é a principal dificuldade apontada pelos imigrantes que procuram um curso português. Há famílias inteiras inscritas, outros se locomovem de outra cidade e das mais distintas regiões da cidade para frequentar as aulas. A contribuição de pessoas solidárias à diária luta dos imigrantes, garantirá a eles condições de frenquentarem duas vezes por semana o curso gratuito que ocorrerá na sede do Sefras - no bairro do Pari. O domínio do português proporcionará a eles autonomia e dignidade para buscarem melhores condições de vida no país

Veja como foi o encerramento do primeiro módulo do curso:

 

SEFRAS/CRAI

O Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes (CRAI) é um equipamento público de atendimento à população imigrante, independente de status migratório e origem nacional. O serviço de Referência, inaugurado em Novembro de 2014, oferece orientações básicas sobre questões migratórias e de integração à sociedade brasileira, bem como assistência especializada jurídica e sócio-assistencial. Além do Curso de Português, o CRAI também promove iniciativas para a construção de redes de solidariedade à acolhida da população imigrante, mutirões de serviço à população imigrante e eventos para discussão dos temas contemporâneos.

O CRAI é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, administrada em parceria com o SEFRAS.

O Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) é uma organização sem fins lucrativos de assistência social com mais de 15 anos de atuação junto a diversas populações, como crianças, idosos, população de rua e catadores de recicláveis. O SEFRAS é coordenado pelos Frades Franciscanos (OFM) da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Curta a página do SEFRAS para conhecer melhor o nosso trabalho: https://www.facebook.com/sefras.org/

Núcleo Refazenda

Núcleo Refazenda promove a formação de professores, educadores sociais e profissionais da área da saúde nos campos da educação inclusiva e da consultoria colaborativa.

Constituído por um grupo de profissionais com experiência nos campos da educação e da saúde, pautado em um trabalho interdisciplinar e em rede, o projeto objetiva apoiar processos inclusivos no espaço de educação e formação e também em outras esferas da vida social.

Siga o Núcleo Refazenda no facebook: https://www.facebook.com/nucleorefazenda/?fref=ts

 


A hora é agora! Contribua com
CURSO DE PORTUGUÊS PARA IMIGRANTES 2016

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | SEFRAS

Conheça quem está à frente desta campanha

Serviço Franciscano de Solidariedade SEFRAS
  Serviço Franciscano de Solidariedade SEFRAS
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.