Abas primárias

Da Dedicação à Atenção

ONGs - Duque de Caxias, RJ
kicks
Arrecadados da meta de R$10.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 22/06/2018.

O projeto visa atingir crianças da região da Baixada Fluminense, portadoras de TDA e TDAH. 

Primeiro será realizada avaliação pela Assistente Social responsável pelos grupos atendidos pela ONG, para que seja verificada a hipossuficiência e necessidade de cada família. 

Após, haverá também a avaliação por equipe multidisciplinar, que consiste em uma psicopedagoga, uma pedagoga e uma fonoaudióloga, com o intento de verificar quais são os pontos que exigirão maior atenção ao longo do acompanhamento.

Isto feito, os atendimentos de cada criança serão realizados de segunda a quinta, na sede da ONG, e terão o seguinte padrão: três vezes por semana acompanhamento de uma hora e meia com a pedagoga e uma vez acompanhamento de uma hora e meia com a psicopedagoga, caso seja necessário, haverá também acompanhamento da fonoaudióloga.

Tal projeto tem a intenção de alcançar uma pequena parcela, mas ainda assim muito importante, de crianças que saem da fase da alfabetização sem serem de fato alfabetizadas, muitas vezes por desconhecimento, muitas vezes por falta de estrutura financeira e familiar.

É de suma importância que crianças portadoras destes transtornos tenham acompanhamento adequado, sendo a região abrangente da ONG, uma região extremamente carente neste sentido, e também em muitos outros aspectos.

Com a contribuição finaceira, conseguiremos manter a equipe e atender um número maior de crianças, com qualidade e resultado. 

É importante salientar que a Associação Beneficente Antônio Soares, possui todos os certificados de utilidade pública que podem ser concedidos pelos entes federativos a uma ONG, além de ter 30 anos de atuação na região, e um histórico de muitos projetos bem sucedidos. 

A ABAS também está de portas abertas para quem quiser conhecer mais seus trabalhos e projetos, basta conferir os dados de localização na nossa página do facebook, ou instagram @vivaaabas . 

Nossa instituição é efetiva no que faz e necessária à comunidade que atende. Contamos com a colaboração de todos, financeira ou não!


A hora é agora! Contribua com
Da Dedicação à Atenção

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

ABAS Associação Beneficente Antônio Soares
  ABAS Associação Beneficente Antônio Soares
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.