"Dino Hazard" Brinquedos Colecionáveis

Design – São Paulo, SP
Hugo Cafasso 5 meses

Diário de produção

Opa, pessoal! Hugo Cafasso aqui, designer do projeto de brinquedos colecionáveis da Dino Hazard.
Nesse video trago um informativo com atualizações da produção das primeiras cópias do Carcharodontosaurus e um anúncio importante com a nova equipe de produção do projeto.

Hugo Cafasso 7 meses

DIÁRIO DE PRODUÇÃO (29.11.2019)

O primeiro jogo de moldes de produção está pronto, pessoal!

Hoje, pela manhã, visitei novamente a fábrica de fundição para acompanhar o progresso na confecção dos moldes de produção. Já temos o primeiro jogo de molde pronto, que será utilizado para produzir as peças menores do boneco (mandíbula; membros anteriores e posteriores). Nas próximas semanas já devemos ter a segunda parte do jogo de molde, que será utilizado para produzir as partes maiores do boneco (torso; quadril; cauda)

Fiquem ligados, em breve sai um vídeo em nosso canal para explicar como funciona o nosso processo de polimerização de vinil e moldagem slush!

.
.
.
.
.

Acompanhem nossa redes sociais no Instagram e Facebook!

https://www.facebook.com/pg/dinosaurhazard/posts/

https://www.instagram.com/dino.hazard/

Hugo Cafasso 8 meses

DIÁRIO DE PRODUÇÃO (21.10.2019)

Boa tarde, amigos!
Hugo Cafasso aqui, designer do projeto DINO HAZARD!
A partir desta semana, a cada segunda-feira, publicarei posts diários atualizando o andamento do projeto.

Nosso projeto está nesse momento na primeira etapa de confecção dos moldes em metal na fábrica de fundição. Essa etapa consiste em criar negativos em cobre niquelado a partir de uma cópia da peça matriz em cera de fundição. É a partir dessas peças em metal que serão produzidas as cópias em plástico vinil. A produção do jogo de moldes metálicos dura em média 15 dias.

Para replicar a peça impressa em 3D na cera de fundição, trabalhei confeccionando moldes em borracha de silicone de alta resistência mecânica. A partir destes moldes, pude tirar cópias em cera de fundição e dar o acabamento necessário nas peças antes de envia-las à fábrica de fundição [imagens]. A produção dos moldes em borracha de silicone, das cópias em cera de fundição, e acabamento durou aproximadamente 30 dias.

Nesta semana voltarei à fábrica para acompanhar o andamento da fundição. Gravarei um vídeo para vocês na fábrica explicando os pormenores do processo de confecção dos moldes em metal. Fiquem ligados

Hugo Cafasso 9 meses

ATUALIZAÇÃO (10 de Setembro)

Olá, amigos e contribuidores!
Sou Hugo Cafasso, o designer de produto responsável pelo projeto de colecionáveis Dino Hazard.
Como temos recebido diversas mensagens e dúvidas, decidi criar esse post informativo sobre o andamento do projeto :)

DESIGN (completo)
Nossos modelos são desenhados em um software de modelagem digital e impressos em tecnologia de prototipagem 3D. A partir desse processo, criamos um protótipo físico para testes e, posteriormente, um protótipo 3D final em alta resolução. Esta é a primeira fase do projeto.

MOLDE EM SILICONE (completo)
A partir do protótipo 3D final, passamos à segunda fase do projeto. Nesta etapa são confeccionados moldes em silicone para copiar a forma negativa do protótipo 3D final.

RÉPLICA EM CERA DE FUNDIÇÃO (completo)
A terceira fase do projeto consiste em utilizar os moldes em silicone para criar uma réplica do protótipo 3D final em cera de fundição. Essa réplica em cera é enviada posteriormente à indústria para a confecção do jogo de moldes em metal para produção das cópias finais em plástico.

ENGENHARIA DE MOLDE (em andamento)
Atualmente estamos na etapa de engenharia de molde. É nessa fase do projeto onde os moldes em metal são desenvolvidos para produção industrial das cópias em plástico.

SOBRE O PRAZO DE ENTREGA

Nossa previsão inicial era entrar na etapa de Engenharia de Molde ao final do mês de agosto, mas devido a pequenas imperfeições identificadas nas primeiras réplicas em cera, acabamos por atrasar essa etapa em duas semanas. No entanto, é importante ressaltar que a etapa de replicagem em cera foi prolongada para que todos os detalhes e encaixes fossem perfeitamente replicados. Isso é fundamental para que o produto final reproduza perfeitamente o protótipo 3D. Somos bastante rigorosos com a qualidade e queremos lhes entregar nosso melhor produto.

O novo prazo dado pelo fornecedor para envio do primeiro lote de peças do Carcharodontosaurus é a primeira semana de outubro. Assim que recebermos nosso primeiro lote de peças, trabalharemos de imediato na etapa de Montagem e Pintura das recompensas.

Atenciosamente,
Hugo Cafasso

Hugo Cafasso 1 ano

Novas recompensas liberadas!

Bom dia Kickantes!!

As recompensas do Irritator finalmente estão disponíveis. Se você quer garantir a sua versão Deluxe, é melhor não bobear! https://www.kickante.com.br/campanhas/dinohazard-collectibles

O atraso na disponibilização das recompensas do novo boneco se deu devido a necessidade de ajustes no modelo para viabilizar e facilitar a sua produção. Agradecemos muito pela sua paciência em aguardar!

Aproveitamos para ressaltar que pequenas modificações na pose e na coloração dos bonecos finais podem ocorrer, devido à 1) logística de produção e 2) harmonização estética. Nós garantimos que, se houverem mudanças, elas serão sempre pensando na melhor qualidade e na melhor estética dos produtos. Até lá, vocês acompanharão todo o processo.

Uma vez mais, muito obrigada pelo seu apoio!

Equipe Dino Hazard