Abas primárias

"Ana Furtado: Do Brasil à Ivy League"

Educação - Santa Rita do Passa Quatro, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$18.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 02/08/2018.

Recompensas

 Olá, pessoal! Meu nome é Ana Furtado, tenho 18 anos, e moro em Santa Rita do Passa Quatro - uma pequena cidade no interior de São Paulo. Sempre tive um grande interesse por Ciências Biológicas - adorava assistir aulas e cursos online, e acompanhar o progresso de pesquisas no exterior, sonhando um dia fazer parte dessa comunidade científica. Com o passar do tempo, descobri outra paixão: Ciências Políticas, um assunto que abriu os meus olhos para os problemas sociais que me rodeiam.

   Durante meu 1.º ano do ensino médio, assisti ao depoimento da Tábata Amaral de Pontes - uma brasileira incrível que passou em Harvard University nos Estados Unidos - e percebi que eu também poderia estudar fora. Depois de muito pesquisar e questionar, decidi que era isso que queria para minha vida, e que correria atrás desse sonho ambicioso.

   Em 2017, fui aceita no BSCUE, programa seletivo de mentoria da BRASA que orienta alunos durante a candidatura para estudar fora, no qual pude entrar em contato com alunos de faculdades internacionais e conhecer todo o processo de aplicação. Após vários meses de correria - escrevendo redações, prestando provas, e preenchendo a documentação necessária - finalmente conclui minha candidatura para 10 universidades americanas. E enfim, nos meses de março e abril, recebi a incrível notícia de que fui aceita para 8 escolas: Middlebury, Colby, Carleton, Haverford, University of Notre Dame, Williams, Dartmouth College e Cornell University.

     Acabei optando por Dartmouth, uma das instituições mais antigas do país, localizada no estado de Nova Hampshire. Ela faz parte da Ivy League (grupo formado por oito das faculdades mais prestigiadas do mundo, entre elas, Harvard, Yale, MIT etc.), contando com diversos programas de pesquisa, estágios, e flexibilidade no currículo - uma oportunidade única para agregar conhecimento e experiência na minha área de estudo. Lá, terei a possibilidade de ter aula com professores que fizeram progresso substancial em suas áreas de atuação ( como, por exemplo, o físico brasileiro Marcelo Gleiser ), bem como fazer disciplinas fora do campus e intercâmbios em instituições conveniadas ao redor do mundo.

     Hoje, auxilio alunos brasileiros interessados em aplicar para os Estados Unidos - seja por meio de mentoria voluntária ou por palestras escolares - e aguardo os resultados da minha inscrição para ser mentora e embaixadora no BRASA, pois quero estender a oportunidade de estudar fora para outras pessoas. Na faculdade, pretendo cursar Biologia e Estudos Ambientais, com um minor em Ciências Políticas. Sonho efetivar pesquisas e projetos científicos que beneficiem o Brasil e ajudem as pessoas no futuro. Também espero entender como usar educação como ferramenta contra injustiça e desigualdade social, tão eminentes no nosso país, onde ensino de qualidade é reservado a um seleto grupo de cidadãos.

   Mas esse projeto ainda precisa ser concluído. E para isso, preciso da sua ajuda, querido contribuinte! Se eu conseguir arrecadar os 18 mil reais necessários, poderei pagar os custos sem que minha família sofra dificuldade. Peço que apoie minha campanha de arrecadação a fim de que, no futuro, eu possa aplicar o conhecimento adquirido em Dartmouth para promover melhorias no Brasil!

 

Sua Contribuição:

 

 

Apesar de ter ganhado uma bolsa bastante generosa, os custos indiretos ainda são altos demais para a minha família. Todo o dinheiro arrecadado na campanha será usado especificamente para:

 

Seguro de saúde obrigatório - U$ 1580,00

Despesas pessoais: U$ 1500,00

Passagem aérea: U$ 800,00

Livros: U$ 1005,00

 

Para depositar diretamente na minha conta, aqui estão os dados:

Ana Julia dos Santos Furtado

Banco do Brasil

Conta Poupança: 12460-5

Agência: 2589-5

CPF: 394.556.558-88

 

 


A hora é agora! Contribua com
"Ana Furtado: Do Brasil à Ivy League"

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Ana Furtado
  Ana Furtado
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.