Espetáculo MÃE

Teatro – São Paulo, SP
Roni Diniz 1 ano

Fechando a Temporada no Teatro de Arena

Ontem fechamos este ciclo, me emociono, parece que foi ontem quando recebi o telefonema do Felipe Cartier me avisando que tinha saído a pauta para o #EspetaculoMAE no #TeatrodeArena nos dias que eu tinha pedido. Atônito com tantas turbulências que estavam acontecendo na minha vida claro que eu tive dúvidas, mas quando olhava pra dentro de mim só ouvia “VAI!”. E sabe, quando o medo me vem eu costumo me dizer: “Você já não veio até aqui?! Não é nesta direção q tá indo?”

Ano passado, das 3 apresentações que o valor da campanha de financiamento me possibilitou realizar, só consegui agendar 2 devido a falta de agenda nos CEU’s! Um ainda cancelou e a única que foi realizada apesar do público grande de 170 pessoas, a maioria não estava aberta para experiência e foi algo bem desafiador para mim… Me silenciei e de repente, a VIDA reservou o presente desta temporada que também não me demandou menos empenho, escolhas e firmeza é claro, mas foi algo bem mais leve, gostoso, frutífero e disparador em diversos aspectos! Como pode melhorar isso, universo? Este palco concedeu o caráter intimista que a obra pedia, um exercício e respaldo que eu precisava para me vulnerabilizar ainda mais e assim mergulharmos neste trajeto pelo Sagrado Feminino tão ritualístico e experiencial que a obra convida a quem se permite!
De fato, quando saímos da luta, aparecem as pessoas certas para estar ao nosso lado, sem esforço ou estratégias, que acreditam e querem estar ali de verdade, suspeito que também porquê acreditam em si mesmas e também estão consigo mesmas! Pois somente podemos dar aquilo que temos, né?

Pra quem não veio, só posso repetir o q tanto me disseram: não é nada disso do que você está “pensando” é algo a se sentir...

Que público seleto e corajoso! Dançaram mesmo comigo entre as linguagens e os mundos de forma “não-linear” os quais este título MÃE atraiu como chamou também a mim! Agradeço de alma por cada encontro, cada olhar e respiração que compartilhamos no rito sagrado do “Theatron”!

Ubuntu, Namastê, In Lak' Ech Ala K'in! Aho! Axé! e AMÉM, está feito!

PS: Tem um pequeno resumo da temporada no meu blog:
http://www.ronidiniz.com.br/single-post/2019/02/25/Curiosidades-da-Tempo...

Roni Diniz 1 ano

Últimas Semanas da Temporada no Teatro de Arena!

Entramos nas últimas semanas da temporada no Teatro de Arena com um bate-papo mára com a Turma 38 do Curso Técnico de Ator que foi assistir ao Espetáculo MÃE na Semana passada!
Este evento resultou para mim em um retorno nostálgica ao Senac Santana, este espaço no qual eu estava dando um grande passo da minha formação profissional como Ator há quase 5 anos atrás, esta "ficha caindo" me encheu de gratidão e boas lembranças!
.
A conversa com estes futuros atores profissionais e seres cheios de potenciais expressivos a serem manifestos para este mundão, foi em torno do processo criativo e da Gestão e Empreendedorismo em arte e cultura que é a competência que eles estão tendo aula agora e ensinamentos tão fundamentais que construíram também as minhas bases, é também um dos grandes desafios na vida de qualquer artista neste país que ainda tem muito a se desenvolver no entendimento da importância da arte e cultura na formação do cidadão, no desenvolvimento humano e do cumprimento dos direitos constitucionais de liberdade de expressão e acessibilidade à arte e cultura...
.
Arte e Cultura é a ALMA de qualquer povo. Vá ao Teatro! Exercite os "músculos" da sua emoção, intelecto e alma!

Os doadores da Campanha Kickante tem direito a entrada VIP, desde que me informem com antecedência a data que pretendem vir. Ainda dá tempo! Venha!

https://www.sympla.com.br/espetaculo-mae__431782
Evento FACEBOOK
https://www.facebook.com/events/782611802095126/

Temporada no Teatro de Arena
Quartas e Quintas, 20:30h
De 30/01 a 28/02 de 2019
Local: Rua Dr. Teodoro Baima, 98, República
Próx. à Praça Roosevelt e Metrô República
(11) 3259-6409 | (11) 3256-9463
[email protected]
INGRESSO: R$ 20, e meia R$ 10 (dinheiro)

@SenacSaoPaulo #atores #actor #teatro #senac #actorsLife #palco #pauta #palestra #coversa #SenacSantana #ArteDramatica #ArtesCenicas @SenacSaoPaulo

Roni Diniz 1 ano

30/01 Estreia Temporada Espetáculo MÃE

Estamos a menos de uma semana da reestreia do Espetáculo MÃE!
Desta vez numa temporada de um mês todinho no Icônico Teatro de Arena no Centro de São Paulo, pertinho do Metrô República! Além da ótima acessibilidade, quem é do Teatro sabe a importância deste palco para a história do Teatro Brasileiro e os grandes nomes que já passaram por lá...
Além disso, o Teatro de Arena é um espaço com características que oferecem ao espetáculo e ao público uma experiência muito mais intimista e energética do que os imensos Teatros dos CEU's com 450 lugares! Ou seja, se você já conferiu o espetáculo nos CEU's, vale a pena ver de novo :) ! Ou melhor "sentir" de novo!

Esta é uma excelente oportunidade para que vocês que acreditaram neste projeto e na importância de trazer estes temas a tona, no valor transformador da arte e da experiência teatral, venham conferir o resultado pessoalmente!

Serão 10 apresentações, sempre as quartas e quintas, às 20:30h. Doadores da Campanha Kickante tem direito a entrada VIP, desde que me enviem um e-mail com até 3 dias de antecedência para [email protected] confirmando o dia no qual irão, enviando nome completo e confirmando a presença também no evento do Facebook https://www.facebook.com/events/782611802095126

Lá no Evento do Face também é um espaço bacana, com foco para eu ir postando as novidades para vocês, sem ter que encher a caixa de entrada de e-mail de vocês, risos!
Vocês talvez se lembrem que a meta da campanha Kickante era conseguir verba para possibilitar 5 apresentações, meta para a qual conquistamos 40% do valor, né?

Então, recebemos este presente de 10 apresentações! E isto só vale alguma coisa se vocês vierem e desfrutarem... Também conto com ajuda de vocês, desde sempre, quem sentir e puder, para divulgar para os amigos especialmente para grupos que se interessem pelos temas, bem como veículos de mídia e profissionais, bloggers, jornalistas e etc. que se interessem em divulgar esta pauta.

Confiram a pauta no site oficial da FUNARTE:
http://www.funarte.gov.br/evento/espetaculo-mae-no-teatro-de-arena-eugen...

Gratidão profunda e #OqueMaisePossivelUniverso?

Espero por vocês!
Um forte abraço e um incrível feriado para todos vocês!

Roni Diniz 1 ano

Temporada no Teatro de Arena! Fez 32 anos...

02 de Janeiro, fez 32 anos da morte deste belo casal e #pais, este "aniversário" é sempre a minha idade menos um ano. Eu cresci levando um susto com o susto que as pessoas levavam toda vez q sabiam q eu era um órfão criado por 8 irmãos. Eu sempre tive uma necessidade de memórias deles, principalmente a #Mae, quem sabe também foi por isso que fui parar no ofício de #ator? Os fragmentos de fatos e pontos de vista q me deram sobre eles, nas melhores das intenções, não completavam a verdade complexa e, às vezes conflituosas, q pessoas reais como eu e você somos. Mas temos estes hábitos de negar a complexidade humana, admitindo apenas as "qualidades" e não os erros, medos e dúvidas... Ninguém me dizia, mas meu corpo e coração pareciam saber, então esta obra é um “deixar que contem”.
Sem um "retrato" real dos meus pais, eu também era manco, suas "perfeições" irreais se tornaram impulso para lançar minhas inquietações também debaixo do tapete, sem saber que lá, renegadas é onde elas ganham mais força e se voltam contra nós. Abafadas, não podem ser banhadas e iluminadas pelo amor incondicional. Há um sótão onde aprendemos a esconder os #abusos e #traumas. O que está oculto tem tanto ou mais a nos ensinar do que o q é exposto, do o q é óbvio! É de um lugar oculto que fomos paridos, onde uma semente germina, o portal sagrado de onde nascemos... Dezembro me trouxe surpresas, depois de um ano delicado, oscilado, lindo, veio um convite para uma temporada por meio da #CampanhaKickante que vcs apoiaram, por meio do querido artista Fellipe Cartier, no lendário #teatrodeArena, espaço histórico do #teatrobrasileiro, aberto nos anos 1950. Tremi na base, “eu vou encher 10 apresentações?” Mas se eu fosse esperar me sentir apto e aceito, eu jamais teria subido num palco! Então me coloco humildemente para este sacro ofício, ciente de q é um grande presente e aprendizado da Vida!
Não, não é esta a história ou sensações que vocês presenciarão no #EspetaculoMAE, mas começa aí, talvez minha mãe tem um pouco de todas as mulheres e eu, um pouco de todos os filhos... Agradeço e conto com o seu apoio, em presença e divulgação para nos encontrarmos com o coração Quartas e Quintas no Teatro de Arena!
Confirme sua presença: https://www.facebook.com/events/782611802095126/

@ Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Roni Diniz 1 ano

Aconteceu! Espetáculo MÃE no CEU Butantã

A apresentação desta segunda-feira 29/10/18 foi com desafios descomunais, pelos quais eu nunca pensei que passaria, o público mais difícil e um caos rondando! Mas também houve ápices gratificantes e os feedbacks mais estimulantes, ditos e não ditos. Dentre eles, pela primeira vez, no bate-papo, uma menina de 18 anos revelou em público sua experiência do estupro que sofreu dentro da própria família e como aprendeu a lidar com isso sem se ferir mais, como passou pela raiva, automutilação, como hoje consegue se expressar enfim e dividiu com a gente como percebe que este crime brota de rachaduras profundas que já existiam anteriormente na sua família, em seus pais. Ouvir aquela menina dividir sua história com aquela coragem e leveza, transcende qualquer meta destas que insistem em dizer que é “o que valida” uma obra de arte ou o teatro. Dentre tantas vezes que me confidenciaram histórias assim, foi a primeira que não me deixou mal também.
Me fez relembrar meus próprios conflitos ao tentar apaziguar em vão, minhas inquietações artísticas diante deste tema delicado que sempre me vinha como um chamado! Os receios por eu ser um homem falando sobre isso, e todas aquelas preocupações que vem do ego e do medo da crítica, por ousar ser uma voz que ousa não camuflar feridas que clamam por cura, mesmo sendo alguém que nem ao menos viveu esta experiência diretamente, mas ainda assim, de algum “jeito misterioso”, meu coração sabe exatamente do que está falando. Esta menina expressou como sentiu um descarrego no momento do “CHEGA!” e nos contou, talvez mais com o olhar do que com a fala que somente dizia “como é diferente e “fortalece” ver um homem falando sobre isso!” Como ela sentia que sozinha ou mesmo com outras mulheres “não conseguia”... Na hora preferi não interrompê-la, mas espero que ela tenha se percebido que era exatamente o que ela estava conseguindo fazer ali, sozinha e muito bem!

Público: 170 pessoas.

Aproveito para agradecer o apoio inenarrável do Hélio Junior (Luz), Lucas Perozzi (Equipe), do Jeferson, Coordenador do Núcleo Cultural do CEU. E aos professores da EJA do CEU e da E E Prof. Almeida Jr.
Dos amigos que fizeram esforço para vir assistir e me deixaram emocionado ao encontrar seus olhinho familiares na plateia: Edeni S. Cerqueira, Eliane Diniz, Sol Linhares, Kelly Afonso e família <3 Gratidão