Abas primárias

Espetáculo teatral "Um Tonto numa Caixa"

Teatro - Florianópolis, SC
kicks
Arrecadados da meta de R$4.390,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 19/08/2019.

Recompensas

Sinopse:

Em alguma cidade da Terra no ano 2347, o ambiente de distopia reina absoluto e a sociedade está dividida em três classes sociais: os Notáveis (que detêm o conhecimento), os Grandes (cientistas e aspirantes a Notáveis) e os Pequenos (sem conhecimento).

No dia do seu aniversário, o Notável recebe pelo correio um presente do Diabo, uma enorme e misteriosa Caixa. A caixa tem o poder de outorgar tempo de vida ao proprietário da mesma, mas para isso precisa ter um doador, que deverá entrar na caixa de forma voluntária.  

Mas onde achar um tonto disposto a doar tempo da sua própria vida? O Notável vai organizar um evento e tentar persuadir um Grande ou um Pequeno.

Porém nada vai sair como o planejado.       

Release:

Atentos à cena latino-americana, La Lupe Teatro de Florianópolis SC, traz para os palcos de Santa Catarina o espetáculo “Um Tonto numa Caixa” do dramaturgo argentino Martin Giner. A obra estreou na Espanha em 2017 e logo surgiram outras montagens, na Colômbia, México e Argentina, todas com sucesso absoluto. O grupo tem como parceira para produção e ensaios a Camarim – Escola de Arte, localizada no bairro do Estreito.

Com diálogos simples e dinâmicos e com um cenário austero e minimalista, os atores vão tecendo as ações dramáticas que, com o auxílio de uma trilha sonora composta especialmente para o espetáculo, conduzem o drama para resultados inesperados.

   

A obra convida a refletir sobre o futuro da humanidade, do porquê, nesse futuro distópico, optou por se organizar dessa forma e se vale a pena manter essas caixas fechadas que cada casta social teimosamente tenta manter. É um convite a observar o nosso semelhante com suas crenças e valores; a contemplar sem julgamentos os nossos mitos que muitas vezes nos auxiliam a compreender nossa realidade.

Enfim, uma bela oportunidade de observar um possível futuro e refletir sobre o presente.

Ficha Técnica

Texto: Martin Giner

Direção, adaptação e iluminação: Jefferson Bittencourt

Elenco: Álvaro Guarnieri, Leandro Waltrick , Verônica Bornhofen

Trilha sonora original: Jefferson Bittencourt

Cenário: Jânio Roberto de Souza

Design Gráfico: Ricardo Botana

Mídias sociais: Ana Nogueira , Fabian Chiesa

Produção: La Lupe Teatro

 

Duração – 55 minutos

Classificação etária: 14 anos. 


A hora é agora! Contribua com
Espetáculo teatral "Um Tonto numa Caixa"


Conheça quem está à frente desta campanha

Alvaro Guarnieri
  Alvaro Guarnieri
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.