Abas primárias

Estudantes de Direito em evento de Harvard

Educação - Corumbá, MS
kicks
Arrecadados da meta de R$9.116,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 02/12/2017.

 

 Olá, pessoal! Nós somos acadêmicos do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus do Pantanal, que fica em Corumbá, cidade de 110 mil habitantes, do interior de Mato Grosso do Sul. Apesar de todas as limitações geográficas, econômicos e sociais, fomos aceitos para fazer parte do evento Harvard National Model - United Nations, realizado pela Universidade de Harvard. Para isso, precisamos arrecadar recursos, para a viabilização da nossa ida.

O QUE É E QUANDO É O EVENTO?

Este ano o evento será realizado na América Latina, na cidade de Lima, no Peru, entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2018.

A Simulação das Nações Unidas (ModelUN ou MUN) é uma simulação educacional ou acadêmica em que estudantes aprendem sobre diplomacia, relações internacionais e organizações transnacionais na prática e por meio de discussões em equipes. Estima-se que existam cerca de 400 simulações por ano ao redor do mundo – e diversas universidades e escolas adotaram o modelo como uma atividade extracurricular alternativa ao aprendizado tradicional.

Um destes modelos é a Harvard National Model United Nations (HNMUN) – a maior, mais antiga e mais prestigiada conferência do tipo. Fundada em 1955 – apenas uma década depois da criação das Nações Unidas – a conferência é organizada anualmente por alunos do Harvard College e podem participar estudantes de qualquer universidade ao redor do mundo.

Desde 2012, uma edição “América Latina” do evento passou a ser organizada. Edições anteriores aconteceram em Buenos Aires, Brasília, Natal e Cidade do México e, em 2018, o evento acontecerá em Lima, no Peru.

A maior parte da programação da Simulação das Nações Unidas será conduzida em inglês – incluindo seis dos oito comitês. Assim, a Harvard Model UN é uma boa oportunidade para que os participantes pratiquem e melhorem suas habilidades no idioma. Excepcionalmente este ano, serão realizados dois comitês em espanhol: Cumbre Global de Ciudades e La Revolución Cubana.

No total, serão mais de 3 mil estudantes e professores reunidos, em uma oportunidade única de experimentar os desafios da negociação internacional e da diplomacia.

E neste ano, após um processo árduo de "Applications", em que submetemos nossos objetivos, conquistas, nosso projeto de evento, tivemos a alegria de sermos selecionados e aceitos para participar deste grande evento! Nossa participação será realizada em delegação, que intitulamos de "Law-UFMS/CPAN".

 

 

E QUEM SOMOS NÓS?

Nós estamos em três: Eros Frederico (o do meio), a Ilma ( a da esquerda) e a Laura (a da direita).

 

E QUAL A NOSSA HISTÓRIA?

Bom...

Eu sou Eros Frederico da Silva, tenho 19 anos, e estou no 4º semestre do curso Direito da UFMS - Campus do Pantanal. Sou um entusiasta da pesquisa científica. Estudei minha vida inteira em escola pública. E quando entrei no ensino médio, tive a oportunidade de estudar no IFMS. Desde o Ensino Médio Técnico no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, realizo pesquisa em diversas áreas, tendo um olhar crítico aos problemas enfrentados pela sociedade. Participei de diversos eventos que me fizeram entrar em contato com pessoas que também produzem o conhecimento científico, mudando sua comunidade; dentre esses eventos estão a FEBRACE (LSI - USP), FETECMS (UFMS), FECIPAN (IFMS), 8ETMQ-UFRJ, e etc. Hoje, além de produzir pesquisa, venho, através de ações, incentivar à pesquisa na sociedade brasileira, com o intuito de mostrar como a pesquisa pode mudar a vida das pessoas e sua sociedade. Hoje, no curso de Direito, tive a oportunidade de ser selecionado para apresentar minha pesquisa na University of Souther California, em Los Angeles. Como não tive recurso próprio para custear esta viagem acadêmica, fiz rifas, fui atrás de empresas, e de órgãos públicos de fomento. Foi incrível representar a UFMS e o Brasil nos EUA!

Eu sou a Laura Botelho, finalizei o ensino médio em 2014 e no ano seguinte ingressei na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Demorei um pouco para encontrar o curso que me fizesse sentir realizada e em 2016 fui aceita para o curso de Direito aqui no Campus do Pantanal. Comecei a trabalhar em uma escola de idiomas aos 20 anos e isso me faz ser cada vez mais apaixonada por outros culturas e línguas. Atualmente sou estagiária da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e esse contato real com o direito, me faz entender bem melhor o mundo em que vivemos e como muitas vezes é difícil conseguirmos de fato o que nos é de direito.

 

Eu sou a Ilma Mendes de Oliveira, sou natural de Corumbá, no estado de Mato Grosso do Sul. Ingressei em minha vida estudantil na escola pública e na mesma conclui a primeira etapa com o termino do ensino médio, no decorrer da minha vida em instituição publica secular, almejava adentrar em uma instituição de ensino superior pública e cá estou. Sou apaixonada pelo conhecimento, pois acredito estar nele as maiores mudanças da sociedade. 

E QUAL O MOTIVO DE ESTARMOS AQUI?

Como todo grande evento internacional, há custos com passagens, hospedagem, alimentação e translado. Desta forma, para podermos estar indo representar a UFMS e nosso país neste evento da Universidade Harvard, precisaremos da ajuda de todos!

O Harvard National Model United Nations - Latin American possui grande importância no contexto econômico e social que nos encontramos. Ao participar do evento, nos será proporcionado aprender novas formas de resolução de conflitos, bem como estabelecer acordos sobre diplomacia, globalização, dentre outros temas relevantes para o mundo atual.

E QUAL É O ORÇAMENTO DE CUSTOS?

Para melhor visualizar, na tabela abaixo, estão os nossos custos:

Como exposto na tabela, nossos custos se baseiam em passagens aéreas, hospedagem, alimentação, translado e a taxa administrativa do site.

Para arrecadar este valor, estamos organizando algumas ações, como venda de doces e cachorro quente na nossa universidade.

Nossa primeira ação foi vender brigadeiro e cone recheado no aniversário da cidade de Corumbá/MS!

Estamos empenhados para conseguir realizar este sonho e nossa ida só será possível com a ajuda de vocês! Deixaremos logo abaixo alguns links que nos relacionam, bem como e-mail de contato para esclarecimentos e doações fora do sistema! Desde já, agradecemos a ajuda de todos!

Notícia do nosso aceite: https://www.ufms.br/academicos-de-direito-do-cpan-...

Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4313170827776255 (Eros Frederico da Silva).

E-mail para contato: erosfrederico03@gmail.com

Perfis no facebook:

Eros Frederico: https://www.facebook.com/eros.frederico

Laura Botelho: https://www.facebook.com/holdup13

Ilma de Oliveira: https://www.facebook.com/ilma.oliveira.79


A hora é agora! Contribua com
Estudantes de Direito em evento de Harvard


Conheça quem está à frente desta campanha

Eros Frederico da Silva
  Eros Frederico da Silva
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.