Abas primárias

EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA QUILOMBO PALMARES - AL

Fotografia - Brasília, DF
kicks
Arrecadados da meta de R$40.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 16/03/2016.

O Quilombo dos Palmares - Al é um marco enquanto respresentatividade da luta do povo negro pela liberdade. Palmares não recebia apenas os negros que fugiam do cativeiro, mas também recebia a população maginalizada que fugia dos desencantos das comunidades e das atrocidades das mesmas, entre eles pobres e índios. Com um complexo de várias células quilombolas em torno do principal quilombo da região que ficava no alto da Serra da Barriga "Palmares" e contando ainda com um sofisticado meio de comunicação que por meio de tambores que avisavam quando uma das células quilombolas fossem atacadas ou mesmo algum chamado para reunião, Palmares reseistiu por mais de um século ás investidas que tinham como objetivo destruí-lo. Usar a forografia como um agente de preservação e principalmente de divulgação da história de Palmares e de seus líderes como: Acotirene, Dandara, Aqualtune, Ganga-Zumba, Zumbi dos Palmares entre outros, permitirá que muitos conheçam essa importante etapa da história do Brasil.

 

O processo se dará em 4 Etapas:

1) Captaçãod e fotografias utilizando diversas técnicas.

2 Editoração da imagens captadas 3) Montagem de painéis fotográficos gigantes (em vinilona) para exposição ao ar livre em praças públicas, ampliação de painéis fotograficos para exibição interna em escolas e galerias 4) Edição de cartões postais e um livro sobre o material.

Metodologia: 1 fotografo 1 produtora Viagens à cidade de União de Palmares em diversas ocasiões um minimo de 5 Hospedagem, alimentação, locação de veiculos, contratação de guias.


A hora é agora! Contribua com
EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA QUILOMBO PALMARES - AL

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | ONIBODE

Conheça quem está à frente desta campanha

Luiz Alves
  Luiz Alves
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.