Expedição Fuscamérica na Rússia

Jornalismo – Pelotas, RS

Sonho coletivo

Olá pessoal,

Aqui é o Nauro, e este é uma carta de agradecimento, escrita de todo coração.

Estive pensando aqui com meus botões que a seleção que alcançar 93% de aproveitamento durante a Copa do Mundo na Rússia será, sem dúvidas, a campeã mundial. Por isso eu não tenho dúvidas de que esse financiamento foi uma verdadeira aula de coletividade.

O engajamento de amigos, familiares e anônimos foi uma lição de amizade. Vocês foram impecáveis com esse projeto, que é permeado de tantos sentimentos diferentes.

A nossa meta era alcançar 40 mil reais. Conseguimos R$ 37.434,11. Faltou pouco? Não, alcançamos muito. Foram 333 contribuições de 303 pessoas, 97 comentários e 93% da meta.

Hoje faltam exatamente 30 dias para o meu embarque. Até lá seguiremos angariando fundos com a rifa, venda de livros e brechó on line. Mas o mais importante é que o que alcançamos já nos dá a certeza de que ir para a Rússia de Fusca é uma utopia possível.

Não estaremos sozinhos. O Segundinho será o carro com a maior lotação da história. Quando começamos a Expedição Fuscamérica, lá em 2012, nem nos mais loucos devaneios imaginei que seríamos capaz de ir tão longe.

Sem a ajuda e a crença de cada um, eu não sairia da Palafita. Sem a fé depositada neste sonho coletivo, nada seria possível. O pensamento positivo de cada um é o combustível que faz rodar o Segundinho.

Vamos mostrar que juntos somos invencíveis e que não precisa ser um abastado pra abrir a porta de casa e se entregar ao mundo de peito aberto.

Desbravar o mundo sem vocês? Nem pensar.

Hoje, analisando todo o projeto, vejo que não existe deposito maior ou menor neste financiamento coletivo. Cada um deu o que pode, contribuiu com o que compreendia ser o necessário.

Porque sonho não tem preço. Sonho tem valor!

A Expedição Fuscamérica é uma equipe. Gabi, Sofia, Ígor, caio, Jéssica e Greice: sem vocês, nada disso aconteceria.

Reta final

Faltam apenas três dias para o final de financiamento coletivo. Precisamos alcançar mais 8 mil reais para chegarmos na meta inicial. Cada colaboração é importante pra gente! Clique e contribua.

Se você ainda não colaborou com o nosso financiamento essa é a hora! Bora kickar!

Confira vídeo que fala sobre o panorama final do financiamento coletivo.

Fatam 4 dias

Restam apenas quatro dias de financiamento coletivo. Precisamos alcançar os 27% restantes da nossa meta inicial. Cada colaboração é importante pra gente!

#compartilheessaideia

Fuscamérica terá tenda no Parque Una

A Expedição Fuscamérica está prestes a embarcar para Copa do Mundo da Rússia, mas antes disso faz uma parada no Parque Una para participar do “Domingo na Rua”. O evento promovido pela União FM acontece neste domingo(15), das 11h às 20h, com uma variedade de atrações: gastronomia, exposição de carros antigos, food trucks, entre outras atividades. A equipe Fuscamérica estará com uma atrativa tenda, vendendo livros, adesivos e fotos das aventuras realizadas, com o objetivo de captar recursos para maior de todas as aventuras do projeto, a Copa do Mundo da Rússia.

Oportunidade
Os apoiadores do financiamento coletivo residentes em Pelotas, que ainda não receberam as recompensas, podem retirá-las no dia do evento na tenda da Expedição.

Contagem regressiva

Está chegando um dos momentos mais esperados da Expedição Fuscamérica: o embarque do Segundinho para Rússia. Nosso Fusca 1968 está esperando a hora de partir em um armazém no Porto de Rio Grande, onde passa pelos procedimentos padrões de pré-embarque.

Enquanto isso, precisamos da ajuda de todos para batermos a meta do financiamento coletivo. Até agora conseguimos 65% do valor estipulado. Falta ainda uma parte importante e necessária para arrecadarmos. Seguimos trabalhando forte para alcançarmos os 35% restantes. Sua ajuda é fundamental para a realização deste projeto/sonho chamando Expedição Fuscamérica na Copa do Mundo da Rússia.