Experimento Marcos 2016

Teatro – ,
Jessica Grant 3 anos

Como é participar dessa experiência?

"Sempre que eu lia os evangelhos me imaginava como um fariseu. Participar do Experimento fez eu me enxergar como discípulo nos dias de Jesus e nos dias de hoje. No Experimento vivenciamos discípulos descontraídos, mas que também erravam bastante.

E isso não impediu que Jesus os escolhesse e os ensinasse. Isso traz um certo alívio. Afinal, eu não preciso ser perfeita, nem mesmo mestre da lei, para ser um discípulo. Foi por mim, pelos discípulos, pelos publicanos, pelos fariseus, pelas crianças, pelas mulheres e também pelas pessoas que foram curadas que Jesus morreu e ressuscitou."
Bárbara Craveiro - participante do I Experimento Marcos (2014).

Contribua para que o Experimento Marcos siga levando essas vivências para ainda mais pessoas:

Jessica Grant 3 anos

Como pessoas viram atores?

Pra realizar o Experimento Marcos, os atores passam por até três dias de ensaio. A Iara Lessa, que participou da primeira apresentação no Brasil, conta como é:

"Após 6 semanas de estudos e reflexões sobre o evangelho de Marcos, os atores tem 3 dias de ensaios, sim, são apenas 3 dias mesmo. Nos 2 primeiros dias temos 4 horas de ensaio, e o último ensaio tem duração de 8 horas. Os horários dos ensaios ocorrem de acordo com a disponibilidade dos atores e do diretor(a).

Durante os ensaios, colocamos em prática aquilo que está transbordando o coração de todos: a vida de Jesus. É momento de sermos tocados pelo Jesus da História e percebermos Sua graça transformando nossos corações e conduzindo os ensaios de uma maneira muito especial. Algo marcante é que ao apresentarmos o Jesus que além de tudo, encontra e transforma vidas, 'experienciamos' um encontro sério e profundo com Ele antes. Sou grata pela experiência!"

Jessica Grant 3 anos

Já viu a nova recompensa?

Tem nova recompensa no financiamento! Quais as marcas que ficam nos atores do Experimento Marcos? Será que muda algo pra eles? Saiba mais contribuindo e escolhendo esta recompensa.

O valor é 80 reais e a recompensa será um hangout de até 3 horas de duração com ex-atores realizando um estudo bíblico, contando relatos e compartilhando as dúvidas que o público tiver. Serão apenas alguns grupos de até seis pessoas no máximo cada. O que você acha? Contribua!

Jessica Grant 3 anos

A melhor recompensa

Você já conheceu as músicas do Asaph? Ele participou do último Experimento Marcos e, ao longo dos estudos, as letras vieram como reflexões. Ouça uma das canções e não deixe de doar para nossa mobilização, onde você consegue o álbum dele como recompensa.